Fale Conosco

22 de fevereiro de 2013

Mais de 4 mil inscrições são confirmadas no concurso da Codata



Balanço parcial realizado pela Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab) já confirmou as inscrições de 4.198 candidatos, que vão disputar uma das 91 vagas oferecidas pela Companhia de Processamento de Dados (Codata) no concurso público cujas provas serão realizadas no dia 3 de março. Neste domingo (24), serão divulgados os locais das provas e na segunda-feira (25) a homologação das inscrições.

A diretora administrativa e financeira da Codata, Célia Barreto, informou que, além das inscrições já confirmadas, outras 6.880 foram encaminhadas via internet, aguardando informação de confirmação de pagamento. A gestora lembrou que, conforme o edital, os candidatos puderam realizar o pagamento do boleto bancário até o último dia 14. “Temos até a data da homologação para que o sistema acuse o pagamento das taxas de inscrição ou o indeferimento dessas inscrições e só então poderemos afirmar com precisão o número de inscritos no processo seletivo e a respectiva concorrência para as vagas disponibilizadas”, explicou Célia Barreto.

Os candidatos que se inscreveram no processo seletivo podem conferir o status de sua inscrição acessando o site da Funcab, no endereço eletrônico www.funcab.org.

De acordo com a presidente da Comissão do Concurso Público da Codata, Marlene Rodrigues da Silva, o edital com os locais onde as provas serão realizadas será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) neste domingo (24), enquanto a homologação das inscrições poderá ser acessada no site da Funcab.

Das 91 vagas oferecidas pela Codata, 55 são para analista de informática, 14 para assistente de informática, cinco para auxiliar de informática, quatro para técnico de administração e finanças, 10 para auxiliar de administração e finanças e três para técnico administrativo/finanças.

A prova objetiva será aplicada nas cidades de Cajazeiras, Sousa, Patos, Campina Grande e João Pessoa no dia 3 de março, com divulgação do gabarito previsto para as 12h do dia 5 de março. O resultado final para os cargos de Ensino Médio ou Curso Técnico equivalente será conhecido no dia 21, quando também acontece a convocação para a entrega dos Títulos dos cargos de Ensino Superior.

O resultado final para os cargos de Ensino Superior, por sua vez, será publicado no Diário Oficial do Estado e divulgado nos sites www.funcab.org, www.secadm.pb.gov.br e www.codata.pb.gov.br, apenas no dia 26 de abril.