Fale Conosco

14 de novembro de 2012

Mais de 2,4 mil professores inscritos para prêmios Escola de Valor e Mestres da Educação



As inscrições para os prêmios Escola de Valor e Mestres da Educação serão encerradas nesta quarta-feira (14). Até o momento 2.491 professores inscreveram seus projetos no prêmio Mestres da Educação e as 804 escolas da rede estadual estão automaticamente inscritas no prêmio Escola de Valor. A partir desta sexta-feira (16), os projetos serão avaliados por uma comissão formada por 13 membros, cujos nomes foram publicados na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (14). Os prêmios foram instituídos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE).

Os projetos elaborados pelos professores e pelas escolas devem ser encaminhados à SEE, na Gerência de Recursos Humanos, localizada no 4º andar do Centro Administrativo Estadual, em Jaguaribe. Quem estiver no interior do Estado pode enviar a documentação e o trabalho pelos Correios, desde que protocole o envio até esta quarta-feira (14). Documentos protocolados após esta data não participarão dos prêmios.

No site www.mestresdaeducacao.pb.gov.br estão disponíveis os editais com o regulamento dos prêmios e a ficha de inscrição. O site dos prêmios também está postado na parte superior da página da SEE no portal do Governo, no endereço www.paraiba.pb.gov.br/educacao.

Os prêmios fazem parte do Plano de Gestão “Paraíba faz Educação”, lançado em agosto de 2011, e estão na segunda edição. Podem participar do Prêmio Escola de Valor todas as escolas da rede pública estadual, desde que preencham os requisitos do edital.

O Prêmio Mestres da Educação contemplará todos os professores que tiverem os trabalhos inscritos premiados com o valor correspondente a uma remuneração mensal a qual percebe, caracterizando o 14º salário e até o 15º salário, caso o professor que teve seu projeto selecionado esteja lotado em uma escola que também tenha o projeto aprovado no Prêmio Escola de Valor. No caso da escola premiada, todos os servidores daquela instituição receberão o 14º salário.

Em dezembro, será realizada a divulgação dos projetos selecionados nos dois prêmios e a premiação que será realizada pela Secretaria de Estado da Educação, em João Pessoa. Mais informações pelos telefones: 3218-4052 e 3218-4076 na Gerência de Recursos Humanos (GRH).

Ano passado – Na primeira edição, em 2011, o prêmio denominado Educação Exemplar, categorias Professor Exemplar e Gestor Exemplar, bonificou 4.882 educadores, sendo todos os profissionais de 70 escolas e 126 professores que tiveram seus projetos selecionados. Foram investidos R$6 milhões pelo Governo do Estado.