Fale Conosco

1 de julho de 2013

Mais de 160 toneladas de milho verde foram comercializadas na Empasa



A gerência de mercado da Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (Empasa) divulgou os números computados entre os dias 5 e 28 de junho na passagem do milho verde pela portaria principal da sede da empresa, em João Pessoa. Mais de 160 toneladas do cereal supriu a necessidade do pessoense, que se deslocou à principal central de abastecimento da Capital.

Durante o período, quando a diretoria da Empasa decidiu incentivar a comercialização não cobrando a taxa de entrada aos produtores e comerciantes, mais de 100 veículos – entre camionetas e caminhões – entraram nas dependências do entreposto, totalizando 160.116 quilos.

Fatos como não cobrar na entrada, haver segurança nas dependências, estacionamento amplo e gratuito, limpeza e proximidade da rodovia BR-230 na entrada da cidade levaram os produtores a optar pela comercialização na central de abastecimento. “Tudo fica mais cômodo e todos ganham. No próximo ano, se a chuva vier antes, vou trazer minha colheita mais cedo porque aqui a entrada tá liberada desde o início do mês de junho. Vendi tudo que eu trouxe”, comemorou o agricultor Abel Isaias.

O preço da mão de milho (52 espigas) variou entre R$ 25 e R$ 30. Boa parte do produto era procedente do interior do Estado, a exemplo de Mamanguape, Conde, Alhandra, Guarabira, e dos estados de Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará.