João Pessoa
Feed de Notícias

Mais de 160 servidores públicos participam do Espep Itinerante em São José de Piranhas

terça-feira, 22 de maio de 2012 - 15:42 - Fotos: 

Foto: Secom-PB

Cento e sessenta e dois servidores públicos foram qualificados no último final de semana, em São José de Piranhas, Alto Sertão paraibano. Eles participaram do Espep Itinerante, projeto de interiorização da Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep), que levou para o município cinco cursos de qualificação.

Os servidores assistiram aulas sobre Capacitação em Práticas Docentes – Ensino Fundamental e Médio, Introdução em Libras, Boas Práticas no Serviço da Alimentação Escolar, Relações Interpessoais no Trabalho e Programa de Enfrentamento às Drogas.

“A presença do Espep Itinerante no nosso município foi muito proveitosa. Em sala de aula, tive oportunidade de participar de discussões sobre as tendências pedagógicas. Com base no que foi visto no curso, vou fazer uma revisão pedagógica e multiplicar as ideias”, disse a coordenadora pedagógica do município de São José de Piranhas e articuladora do Programa de Ensino Médio Inovador (Proemi), Socorro Holanda, que participou do curso Capacitação para Docentes – Ensino Fundamental e Médio.

Nesse fim de semana, o Espep Itinerante também esteve em Patos e Borborema. Em Patos, em parceria com a Fundação Ernani Satyro, está sendo ministrado o curso Cerimonial para o Serviço Público, com a participação de 50 servidores. As aulas terão continuidade na próxima sexta-feira (25) e sábado (26).

Em Borborema, as aulas foram iniciadas no último sábado (19) e terão continuidade no próximo sábado (26). No município, estão sendo realizados cinco cursos, com participação de cerca de 200 servidores: Marketing Pessoal – Enfoque na Etiqueta no Trabalho, Introdução às Ferramentas da Qualidade 5S – Melhoria Contínua, Gestão e Conservação do Patrimônio Público, Acordo Ortográfico e Introdução em Libras.

O Espep Itinerante integra o plano de interiorização do Governo do Estado realizado em parceria com as prefeituras municipais. Desta forma, o governo, por meio da Espep, promove cursos em várias áreas nos próprios municípios, oferecendo gratuitamente professores, material didático, coordenação pedagógica e coordenação técnica. Aos municípios, cabe oferecer hospedagem à equipe, alimentação e salas de aula equipadas.