João Pessoa
Feed de Notícias

Mais de 160 policiais garantem segurança na véspera de São Pedro em Patos

sexta-feira, 29 de junho de 2012 - 15:17 - Fotos: 

Foto: Secom-PB

Mais de 50 mil pessoas prestigiaram a oitava noite do São João de Patos nessa quinta-feira (29), véspera de São Pedro. A segurança pública, através da Polícia Militar, trabalhou com um efetivo de 160 policiais no local do evento. Com 90 mil metros de área, o terreiro do forró está sendo monitorado por 32 câmeras de segurança espalhadas por pontos estratégicos do evento.

“Estamos trabalhando com um efetivo de 120 homens, mas na véspera de São João e de São Pedro aumentamos o efetivo para dar melhor segurança aos forrozeiros. Além das câmeras espalhadas no terreiro do forró, temos oito plataformas, onde nossos policiais têm uma visão privilegiada”, explicou o comandante do 3º Batalhão de Policia Militar, tenente coronel Cunha Rolim.

Segundo o comandante, até o momento não foram registradas ocorrências graves. Os casos de embriaguez e desordem são levados para um xadrez improvisado no local do evento e liberados ao final da festa. “Este ano vejo que a segurança está cada vez melhor e tenho presenciado poucas confusões. Quando tem, a polícia logo resolve”, disse a estudante Juliana Simões.

O São João de Patos será encerrado neste sábado (30) com show de Tom Oliveira.