João Pessoa
Feed de Notícias

Mais de 10 mil veículos já foram adesivados pelo Detran

segunda-feira, 24 de maio de 2010 - 10:59 - Fotos: 
Se depender a aceitação da sociedade paraibana, a campanha pela paz no trânsito será um sucesso. Em uma semana, mais de 10 mil veículos já foram adesivados com o slogan da campanha ‘Paz no trânsito, a gente é que faz!’. A campanha pretende despertar na sociedade a consciência de que é preciso que cada um faça a sua parte para ajudar a construir um trânsito melhor e mais seguro.
          
A equipe da Divisão de Educação para o Trânsito, do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), acompanhada de um grupo de atores, tem visitado escolas, bares, restaurantes e realizado comandos educativos para distribuição do material da campanha.
          
Nas noites de sexta-feira e sábado, a equipe visitou os bares e restaurantes da Orla de Tambaú e Cabo Branco e se surpreendeu com a aceitação das mensagens por parte do público abordado.
           
Segundo a chefe da Divisão de Educação para o Trânsito do Detran, Francisca Leite, já dá para sentir uma mudança de comportamento. Ela disse que muitas pessoas abordadas já falam de medidas que vêm adotando para evitar dirigir sob efeito do álcool, como escalar alguém do grupo para ficar sem beber para assumir o volante ou optar pelo táxi nas noites em que pretendem consumir bebidas alcoólicas.
          
Outra ação que vem repercutindo bem junto à sociedade é a realização das blitzen  educativas. Nelas, não são feitas notificações e, até quem é surpreendido em alguma situação que deveria gerar o auto de infração, tem uma segunda chance.
         
Blitzen educativas

         
A determinação para a realização das blitzen educativas partiu do superintendente do Detran, Coronel Francisco de Assis. Segundo ele, a medida visa provar que a intenção do órgão durante as fiscalizações não é gerar multas e prejuízos para a população, e sim conscientizar a sociedade da necessidade de cumprir a legislação de trânsito.

                                            Da Assessoria de Imprensa do Detran