Fale Conosco

20 de fevereiro de 2015

Cinco cidades terão políticas públicas para mulheres



semdh gestores reuniao do forum das mulheres 2 270x191 - Cinco cidades terão políticas públicas para mulheresA secretária executiva da Mulher e da Diversidade Humana, Gilma Germano, informou que mais cinco cidades devem assinar convênio que prevê o fortalecimento da criação de organismos de políticas públicas para mulheres na Paraíba. Até agora, 32 cidades assinaram o convênio da Secretaria de Políticas para Mulheres da Presidência da República e do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana.

As cinco cidades que tramitam com projetos nas Câmaras Municipais são: Frei Martinho, Junco do Seridó, Algodão de Jandaíra, São Vicente e Alagoa Grande. Os gestores dos municípios que assinam o convênio recebem um kit – com equipamentos e mobiliários – para estruturar o funcionamento do órgão, que pode ser uma coordenadoria ou secretaria criada no organograma do município.

semdh gestores reuniao do forum das mulheres 4 270x191 - Cinco cidades terão políticas públicas para mulheresSegundo Gilma Germano, o Fórum Estadual de Organismos de Políticas para Mulheres (OPMS) tem reunião mensal para definir estratégias para os municípios, além de assessoramento para ações intersetoriais. Na última quinta-feira (19), mais de 23 gestoras se reuniram para discutir a programação do Dia Internacional da Mulher – 8 de Março, além das assinaturas do convênio. “Pretendemos chegar a todos os municípios para fortalecemos a política para mulher”, disse Gilma Germano.