João Pessoa
Feed de Notícias

Mais casas: Socorro Gadelha discute com Carlos Mangueira agilização de processos de licitações

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010 - 17:21 - Fotos: 

A futura presidente da Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap), Socorro Gadelha, antes mesmo de assumir o cargo já trabalha no sentido de se inteirar sobre os diversos programas habitacionais em execução pelo Governo do Estado. Nesta quinta-feira (21), a executiva da Caixa Econômica Federal (CEF) esteve reunida com Carlos Mangueira, que deixa a presidência da Companhia e vai assumir a Secretaria da Cidadania e Administração Penitenciária (Secap). Os dois afirmaram que a transição ocorre dentro da normalidade.
Socorro Gadelha afirmou que de fato os trabalhos seguiram dentro da normalidade na gestão de Carlos Mangueira e agora ela reassume a Cehap dando celeridade aos processos de licitações de obras, com o objetivo de construir mais moradias. Dentre os programas, o Pró-Moradia – desenvolvido em parceria com o Governo Federal – beneficia 111 municípios com 6.320 unidades habitacionais.

Mais casas – Quanto ao programa Minha Casa, Minha Vida, a Cehap dará prosseguimento iniciando com a construção de moradias em terrenos da própria Companhia localizados em diversas cidades. Este programa também é em parceria com o Governo Federal. “Estou muito feliz, sou técnica da Caixa Econômica Federal e gosto muito do que faço, trabalhar com habitação, trabalhar com desenvolvimento urbano”, revelou Socorro Gadelha.

Carlos Mangueira passou para Socorro Gadelha os informes a respeito da fase atual dos projetos de habitação que o Governo do Estado desenvolve em parceria com o governo federal, objetivando a construção de casas populares para famílias paraibanas cadastradas na Cehap.

Mangueira avaliou que sua gestão coincidiu com o período da crise financeira mundial e foi uma fase de reestruturação das ações no setor habitacional, havendo ainda a demissão de servidores comissionados, uma decisão da Justiça que dificultou um pouco o andamento normal dos programas da Companhia.

Mesmo diante de dificuldades, Carlos Mangueira afirmou que por determinação do governador José Maranhão, as obras encontradas em andamento tiveram continuidade com a construção de moradias populares. Sobre Socorro Gadelha, Carlos Mangueira revelou que ela é uma técnica experiente da Caixa Econômica Federal e executará uma grande tarefa na Cehap, também por conhecer o funcionamento do órgão estadual.

 

Josélio Carneiro, com fotos de Walter Rafael, da Secom-Pb