João Pessoa
Feed de Notícias

Mais agentes de viagem mineiros conhecem atrativos turísticos e infraestrutura hoteleira da Paraíba

quarta-feira, 5 de outubro de 2016 - 17:02 - Fotos: 

Um novo grupo de 13 agentes de viagem mineiros desembarca em João Pessoa nesta quinta-feira (6), dando sequência ao trabalho de divulgação do “Destino Paraíba” pela Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), ABIH-PB (Associação Brasileira da Indústria Hoteleira), Abrasel-PB e a operadora CVC de Minas Gerais. No final de setembro, outro grupo de profissionais de outra operadora esteve visitando a capital pessoense e conhecendo a infraestrutura hoteleira e de alimentação da capital paraibana.

De acordo com a programação, na tarde desta quinta-feira está confirmado um almoço em hotel da orla e ao final do dia uma contemplação do Por do Sol do Jacaré, em Cabedelo. À noite, o grupo de profissionais faz uma visita técnica ao hotel Nord Green, além de assistir uma apresentação artística no  By Night Parahyba Sim Sinhô na orla.

Na sexta-feira (7) pela manhã, o grupo segue em direção a Costa do Conde, no litoral sul paraibano, para conhecer as principais praias. Os agentes de viagem mineiros irão conhecer Carapibus, Coqueirinho, Tambaba e praia Bela. O almoço está confirmado no restaurante Tropicália, especializado em frutos do mar. No final do dia, os organizadores do famtour programaram uma visita técnica ao hotel Bessa Beach.

No sábado (8), a programação será extensa. Logo pela manhã está prevista uma visita técnica ao hotel Netuanah, na praia do Cabo Branco. Em seguida o grupo sai para um city tour pelos principais atrativos turísticos de João Pessoa ( Estação Cabo Branco, Centro Histórico, Hotel Globo, Praça dos Três Poderes e Lagoa do Parque Solon de Lucena e Mercado de Artesanato). A gerência do Hotel Tambaú vai receber o grupo para uma visita técnica e almoço. À tarde os agentes de viagem visitarão os hotéis Caiçara, Ouro Branco e Nord Classe Cabo Branco.

A presidente da PBTur, Ruth Avelino, voltou a destacar o trabalho intenso de divulgação e capacitação com os agentes de viagem do Sul e Sudeste do Brasil que vem sendo realizado nos últimos cinco anos. “É uma parceria entre o Governo do Estado, por intermédio da PBTur, e o trade. Todos os setores do turismo paraibano estão envolvidos nestas ações de divulgação das nossas potencialidades turísticas”, declarou a executiva paraibana. O grupo de agentes de viagem retorna a Belo Horizonte na manhã de domingo (9).