João Pessoa
Feed de Notícias

Maior São João do Mundo vai ser divulgado no Caldeirão do Huck

terça-feira, 11 de junho de 2013 - 18:20 - Fotos:  Francisco Moraes / Secom-PB

Uma parceria entre Governo do Estado e Prefeitura de Campina Grande vai proporcionar a divulgação do Maior São João do Mundo no Programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo. O apresentador Luciano Huck está na cidade de Campina Grande, desde a manhã desta terça-feira (11), gravando quadros para o programa global, que é exibido todos os sábados.

O vice-presidente da Fundação Espaço Cultural (Funesc), Willian Tejo, está acompanhando a equipe de produção da Rede Globo nas locações pela cidade de Campina Grande. “Luciano Huck gravou o quadro Lar Doce Lar e fez várias locações em Campina Grande. A Paraíba e o Maior São João do Mundo vão ser divulgadas nacionalmente de maneira bastante positiva”, afirmou Willian Tejo.

Por volta do meio-dia o apresentador chegou à Pirâmide do Parque do Povo, onde dançou com integrantes da quadrilha junina Cestinha de Flores. Um “arraial” foi montado para receber Luciano Huck. Logo após as gravações na Pirâmide, o apresentador foi ao bairro Bodocongó para conhecer a família do sanfoneiro Luiz Camilo dos Santos, de 76 anos. Na ocasião, foi gravado um quadro para o “Caldeirão do Huck”. 

Ainda nesta terça-feira o apresentador grava o programa especial de São João, que será exibido no final do mês, no Parque do Povo, com a participação da banda Aviões do Forró.

O Governo do Estado tem realizado várias ações para divulgar os atrativos turísticos da Paraíba durante o mês de junho. A Central Móvel de Informações Turísticas da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) vai estar presente no ‘Maior São João do Mundo’, em Campina Grande, e na Copa das Confederações, em Pernambuco, divulgando as potencialidades turísticas de todas as regiões do Estado.