João Pessoa
Feed de Notícias

Mães dos adolescentes em medidas socioeducativas no CEA participam de comemoração alusiva ao seu dia

quarta-feira, 15 de maio de 2013 - 15:35 - Fotos:  Secom-PB

Durante toda esta quarta-feira (15), a Fundação de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice de Almeida” (Fundac) homenageia as mães dos adolescentes que cumprem medidas socioeducativas no Centro de Educação do Adolescente (CEA).

Durante o evento as mães dos adolescentes estão tendo a oportunidade de conhecer um pouco dos trabalhos que os filhos vêm desenvolvendo junto às oficinas de violão e percussão, ministradas por oficineiros, que vêm realizando um trabalho de ressocialização, através da arte e da cultura, dentro das unidades de internação da Fundac.

Todos os funcionários do Centro de Educação do Adolescente, além das mães, companheiras e filhos dos internos participaram do evento que foi organizado pela direção da Unidade e pelos Eixos Família, Educação, Esporte, Arte e Cultura da Fundação.

Para a presidenta da FUNDAC, Sandra Marrocos, é muito gratificante perceber a quantidade de mães presentes na atividade. “Isso nos anima na busca pela ressocialização dos internos, pois, os laços familiares são fundamentais nesse processo que procuramos aperfeiçoar cada dia mais”, disse.

As comemorações alusivas ao Dia das Mães estão acontecendo nas unidades da Fundação desde a semana passada e se encerram na próxima sexta-feira (17), no auditório do Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (Cendac), com um chá da tarde.