João Pessoa
Feed de Notícias

Macroeconomia é tema de curso promovido pelo Ideme, na Capital

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010 - 16:31 - Fotos: 

As inscrições para o curso de ‘Macroeconomia e desenvolvimento econômico’ foram abertas nesta quarta-feira (13) e seguem até o dia 20 deste mês. A programação, que será entre os dias 25 e 29 próximos, é voltada para economistas, professores de nível superior da disciplina de Ciências Econômicas e universitários a partir do quinto período de curso superior em Economia.

O curso é promovido pelo Instituto de Desenvolvimento Municipal e Estadual (Ideme) em parceria com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) / Centro Celso Furtado. A atividade será realizada no auditório do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas da Paraíba (Sebrae-PB).

De acordo com a técnica em Planejamento do Ideme, Maria do Carmo, o curso servirá para a capacitação de profissionais que trabalham no ramo de Economia, sejam em locais públicos ou privados. “Nós pretendemos capacitar técnicos do setor público, como prefeituras e Estado, além de estudantes e professores universitários para que possam exercer melhor sua profissão em qualquer lugar. Eles terão uma visão ampla sobre o cenário da economia nordestina”, explicou Maria do Carmo.

O curso é gratuito e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail idemerh@gmail.com. No site www.ideme.pb.gov.br, há um link do curso no final da página inicial, onde o interessado pode baixar a ficha e encaminhá-la eletronicamente. A programação também está disponível no endereço.

Abertura – No dia 25, a programação começa às 9h com a abertura do evento pelo secretário de Planejamento e Gestão, Osman Cartaxo, e o superitendente do Ideme, Achilles Leal Filho. Em seguida, terá início o curso de ‘Macroeconomia’, que será ministrado pelos professores Victor Leonardo Figueiredo e Carlos Alberto Amitrano. Os dois são técnicos do Ipea, no Rio de Janeiro. No dia 26, o curso prossegue com os mesmos palestrantes.

No dia 27, às 9h, o técnico do Ipea, Carlos Bastos, ministrará o curso ‘Desenvolvimento econômico’, que terminará às 12h. No dia 28, continua a programação. As atividades terminam no dia 29 com a palestra ‘Desenvolvimento, crescimento e política macroeconômica: a economia brasileira em perspectiva de longo prazo’. O palestrante será o técnico do Ipea, Salvador Teixeira Vianna.

Bartolomeu Honorato, da Assessoria de Imprensa do Ideme