João Pessoa
Feed de Notícias

Lyceu Paraibano divulga relação de selecionados entre 12 e 15 deste mês

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010 - 18:26 - Fotos: 

A direção do Colégio Lyceu Paraibano deve divulgar, entre os dias 12 e 15 deste mês, a relação de novos alunos selecionados para aquele educandário. A informação é do diretor da unidade escolar, Abraão Carvalho. 

A instituição está oferecendo cerca de 740 novas vagas, distribuídas nos três turnos. São 440 vagas divididas igualmente para os turnos da manhã e tarde e outras 300 destinadas ao período noturno.  As vagas estão disponíveis apenas para o 1º ano do ensino médio.

O professor Abraão Carvalho observa que o colégio terá condições de matricular a maioria dos candidatos inscritos. No entanto, ele revela que tudo irá depender da aceitação dos pais. “A maioria das pessoas deseja matricular os filhos em horários diurnos. O período noturno é mais procurado por quem trabalha durante o dia. Dificilmente, os pais aceitam que os filhos pequenos estudem durante a noite”, destaca.

Na história – Criado em 1836, o Lyceu Paraibano é a mais antiga e tradicional instituição de ensino público da Paraíba. Possui mais de 170 anos de fundação e recebeu em suas instalações ilustres paraibanos, como o economista Celso Furtado, o presidente João Pessoa e o escritor Augusto dos Anjos.  A escola funcionou até o ano de 1937 no antigo edifício da Tesouraria da Fazenda, atual Faculdade de Direito, ao lado do Palácio da Redenção. 

O colégio está localizado na Avenida Getúlio Vargas, no Centro da Capital, e funciona apenas com as aulas do ensino médio. De acordo com o professor Abraão, no ano passado a instituição chegou a registrar a matrícula de quase 3 mil alunos divididos nos três turnos. A previsão é que esse número seja superado em 2010.

Nathielle Ferreira, da Secom-PB