João Pessoa
Feed de Notícias

Lyceu, IEP e Olivina Olívia terão novos gestores a partir de 1º de julho

segunda-feira, 20 de junho de 2011 - 18:20 - Fotos:  João Francisco/Secom-PB

Alunos se reuniram com secretário Scocuglia nesta segunda-feira. Foto: João Francisco/Secom-PB

A partir de º de julho, as escolas Lyceu Paraibano, Olivina Olívia e Instituto de Educação da Paraíba (IEP) devem contar com novos diretores. A decisão partiu de uma reunião entre a Secretaria de Estado da Educação e representantes dos estudantes e professores das escolas que aconteceu nesta segunda-feira (20), com o objetivo de definir os novos gestores dessas três escolas. Provisoriamente, as escolas serão geridas pela própria comunidade escolar, com acompanhamento da Gerência de Acompanhamento da Gestão Escolar (Geage). “A partir desta data, o governo vai definir os novos nomes que estarão na escola até a realização das eleições, que vão ocorrer no mais breve tempo possível”, explicou o secretário da Educação, Afonso Scocuglia.

Neste período, os inspetores técnicos da Geage visitarão as escolas diariamente, nos três turnos, para atender às questões de ordem burocráticas e legais que possam surgir, além de orientar os alunos e professores, juntamente com os conselhos escolares de cada uma das escolas.

De acordo com a Comissão Permanente de Acompanhamento de Processos Eleitorais, que rege as eleições escolares desde 2006, o processo eleitoral transcorrerá no período de agosto a novembro de 2011. Entre setembro e outubro, será publicado o edital definindo as regras e as datas do processo eleitoral, e entre outubro e novembro deverá ocorrer a formação das chapas para que, 30 dias após a publicação do edital, em novembro, aconteçam as eleições.