Fale Conosco

5 de maio de 2017

Luta Olímpica e Badminton movimentam Jogos Escolares e Paraescolares neste sábado



As disputas das modalidades individuais dos Jogos Escolares e Paraescolares da Paraíba 2017 marcam a etapa regional de João Pessoa, neste sábado (6). A partir das 8h, no IFPB, em Jaguaribe, acontece a competição de badminton e às 9h, na Vila Olímpica, será a vez da luta olímpica. As outras modalidades, como: judô, xadrez, natação, tênis de mesa, atletismo e vôlei de praia, estão marcadas para ocorrer nos próximos dias 12 e 13.

O voleibol terá início na segunda-feira (8), a partir das 8h, no ginásio da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e o futsal, no mesmo dia, com jogos na Funad e no Ronaldão. Um dia depois, no Colégio Motiva Tambaú, será a vez do handebol, a partir das 13h, enquanto o basquete, na quarta-feira (10), no IFPB.

“Os Jogos mais uma vez prometem movimentar bastante os alunos entre 12 e 17 anos. Lembrando que os campeões dessa etapa de João Pessoa, já estão classificados para a fase estadual, onde reúne os vencedores de todas as regionais, para aí sim, ver quem representará a Paraíba nos Jogos Escolares da Juventude, que este ano serão realizados em Curitiba-PR e Brasília-DF”, disse o coordenador José Hugo.

As tabelas estão no link ‘programação’do site oficial dos Jogos (www.jogosescolares.pb.gov.br). O evento é realizado pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (SEE). A etapa de João Pessoa tem duração de três semanas.