João Pessoa
Feed de Notícias

Luciano Cartaxo é condecorado pelo Superior Tribunal Militar, em Brasília

terça-feira, 30 de março de 2010 - 15:20 - Fotos: 
O vice-governador do Estado, Luciano Cartaxo, recebeu nesta terça-feira (30) das mãos do ministro presidente do Superior Tribunal Militar (STM), chanceler Carlos Alberto Marques Soares, a medalha da Ordem do Mérito Judiciário Militar, no grau de Alta Distinção do Quadro Especial, comenda concedida anualmente por aquela corte a personalidades civis e militares que tenham se destacado na prestação de serviços à sociedade. A solenidade de entrega aconteceu no edifício-sede do Tribunal, em Brasília (DF).

A condecoração foi entregue a Luciano Cartaxo pelo trabalho executado na Vice-Governadoria do Estado. Cartaxo, aliás, foi o único vice-governador do País a receber a medalha do Tribunal Militar que comemora, nesta terça-feira (30), 202 anos de existência. Além do vice-governador, outras personalidades do cenário político nacional receberam a comenda, dentre elas o ministro dos Esportes, Orlando Silva; o ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo Silva; o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Múcio Monteiro Filho; o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral; o de Sergipe, Marcelo Deda, além do senador Heráclito Fortes e outras autoridades militares.

A comenda no nível de Alta Distinção do Quadro Especial é a segunda mais importante na ordem de medalhas concedidas pelo Superior Tribunal Militar e o vice-governador é, também, o único paraibano agraciado na edição deste ano. A maior comenda concedida pelo STM é a Grã-Cruz, oferecida a uma só personalidade, sendo o homenageado deste ano o procurador geral da República, Roberto Monteiro Gurgel Santos.

Reconhecimento – Para o vice-governador, receber a medalha é um reconhecimento ao trabalho realizado. “Esta comenda ofertada pela corte mais antiga do País é, sem dúvida, um reconhecimento pelo trabalho que estamos realizando na Vice-Governadoria do Estado. Quero dividir esta alegria e este reconhecimento com todos os paraibanos”, afirmou Cartaxo.

A Ordem do Mérito Judiciário do Militar foi instituída pelo Superior Tribunal Militar em junho de 1957, em comemoração ao sesquicentenário de criação da corte. Destina-se a agraciar integrantes da Justiça Militar da União, instituições e personalidades civis e militares, brasileiras e estrangeiras. A Ordem consta dos seguintes graus: Grã-Cruz, Alta Distinção, Distinção e Bons Serviços.
 

Fernando de Oliveira, da Assessoria de Imprensa da Vice-Governadoria