Fale Conosco

12 de junho de 2009

Luciano Cartaxo destaca ações do Governo do Estado nas áreas de segurança pública, sáude e educação



O vice-governador do Estado, Luciano Cartaxo, fez um balanço das ações do Governo do Estado, em especial nas áreas de Saúde, Segurança Pública e Educação, ao participar na quinta-feira (11) de encontro de governadores, vices e ex-governadores do Partido dos Trabalhadores, realizado em Teresina (PI).

Na ocasião, os participantes relataram experiências de gestão de sucesso em seus Estados, e o vice-governador paraibano ressaltou também a necessidade de fortalecer a relação político-administrativa com o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O evento contou com o apoio do Diretório Nacional do PT e da Fundação Perseu Abramo. Cartaxo também aproveitou para relatar o processo que culminou com a posse dele e do governador José Maranhão no Governo do Estado, em fevereiro deste ano.

O evento foi prestigiado por lideranças como os governadores Jacques Wagner (BA); Ana Júlia Carepa (PA); Wellington Dias (PI) e Binho Marques (AC), além do vice-governador do Ceará, Professor Pinheiro e ex-governadores como Zeca do PT, Jorge Viana e Olívio Dutra.

“O nosso partido criou o ‘modo PT de governar’ com experiências de gestões em diversos municípios brasileiros. Chegou a hora de fazermos um acompanhamento nos Estados, afinal existe uma grande diferença entre gerir um município e administrar um Estado”, ressaltou Cartaxo.

Durante o encontro, ficou decidido que a próxima reunião de governadores, vices e ex-governadores acontecerá no Acre, onde o Partido dos Trabalhadores já conquistou três mandatos consecutivos de Governo do Estado. Aproveitando o encontro, Luciano reafirmou o convite aos governadores petistas para comparecerem ao Fórum de Governadores do Nordeste, que acontecerá no dia 10 de julho em João Pessoa.

Fernando de Oliveira, da Assessoria de Imprensa da Vice-Governadoria