João Pessoa
Feed de Notícias

Lúcia Braga prossegue com visitas aos pontos de distribuiçãso na Capital

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010 - 14:45 - Fotos: 

A presidente da Fundação de Ação Comunitária (FAC), Lúcia Braga, vem dando prosseguimento às visitas realizadas aos pontos de distribuição de Pão e Leite na Grande João Pessoa.

Conduzindo pessoalmente a verificação da qualidade dos produtos e a pontualidade das entregas, Lúcia Braga declara que as distorções vêm sendo corrigidas e que os beneficiários do programa se declaram satisfeitos com a melhoria na distribuição.
Ao lado disso, a presidente da FAC, preocupada com a promoção humana dos beneficiários do Pão e Leite, está inovando e em relação aos cursos profissionalizantes realizados pela FAC e dirigidos com competência pela diretora do programa, Lígia Borges.

Durante as visitas, a presidente da FAC e sua equipe cadastram para o programa Capacitar os beneficiários do Pão e Leite, já que os cursos ainda não haviam incluído as pessoas do Programa do Leite. Ainda nas visitas, a equipe do setor jurídico realiza encaminhamentos de pequenas causas para a Defensoria Pública.

Segundo Lúcia Braga, isso significa uma preocupação de preparar as pessoas em condição de pobreza absoluta para um engajamento no mercado de trabalho, através dos cursos de cabeleireiro, corte e costura, pintura em tecido, entre outros.

Ela informou que em parceria com a Fundação Desembargador Toledo, ONG que trabalha com meninos de rua, a FAC pretende também realizar cursos de artesanato e formar bandinhas mirins. As comunidades a serem inseridas no programa são: Mandacaru (CSU), Padre Hildon, Taipa, Renascer III (Cabedelo), Bairro de São José, Cristo e Murirão de Bayeux.

Alexandre Nunes, da Secom