João Pessoa
Feed de Notícias

Luana Lira é vice-campeã sul-americana de saltos ornamentais

segunda-feira, 10 de junho de 2013 - 16:57 - Fotos:  Francisco França / Secom-PB

Os atletas aquáticos da Vila Olímpica Ronaldo Marinho, na Capital, tiveram um dia de glória neste domingo (9). A primeira boa notícia veio com Luana Lira, que, pela seleção brasileira, ficou como vice-campeã sul-americana na Colômbia, na prova do trampolim sincronizado de três metros na modalidade de saltos ornamentais. Já em Belém, no Estado do Pará, o nadador Yure Querino, além de ter sido campeão brasileiro de natação juvenil na prova dos 100 metros nado peito, conseguiu bater o recorde Norte/Nordeste e ficar com a prata nos 200 metros peito.

Luana foi convocada pela seleção brasileira no início deste ano e se preparou para o Campeonato Sul-Americano durante três meses na China. O presidente da Federação de Esportes Aquáticos da Paraíba (Feap), Antônio Meira, destacou o trabalho desenvolvido na Vila Olímpica Ronaldo Marinho nas suas 25 modalidades. “A Vila Olímpica é um complexo esportivo que abriga 25 modalidades e muitos dos atletas que treinam no parque aquático já conseguiram excelentes resultados em nível internacional, como foi o caso de Luana. Todos que fazem a Feap estão satisfeitíssimos com a participação, não só dela, nos saltos ornamentais, como Yure, na natação”, declarou.

O secretário de Juventude, Esporte e Lazer da Paraíba, Tibério Limeira, parabenizou os dois atletas e ratificou o apoio dado pelo Governo do Estado ao esporte amador por meio do programa Bolsa Atleta. “Estão de parabéns Luana e Yure pelos resultados obtidos na Colômbia e em Belém, respectivamente, elevando cada vez mais o nome da Paraíba. O esporte amador tem o total apoio do Governo do Estado, principalmente com o Bolsa Atleta, que foi retomado pelo governador Ricardo Coutinho e que já pagou sua terceira parcela neste ano de 2013”, disse o secretário.

Tibério ainda lembrou do investimento na Vila Olímpica Ronaldo Marinho, antigo Dede, que estará, em breve, com sua estrutura física totalmente melhorada para que outros campeões possam ser revelados. “Só na Vila estão sendo gastos quase R$ 20 milhões com recursos próprios e as obras já estão em andamento. O Dede, que vem revelando vários campeões em diversas modalidades, estará pronto, a partir de 2014, depois de uma grande reforma jamais vista pelos desportistas”, concluiu.