João Pessoa
Feed de Notícias

Lotep expande serviços com instalação de mais guichês de atendimento

sexta-feira, 23 de setembro de 2011 - 17:40 - Fotos:  Vanivaldo Ferreira/Secom-PB

Atendimento da Lotep. Foto: Vanivaldo Ferreira/Secom-PB

A Loteria do Estado da Paraíba (Lotep) está desenvolvendo vários serviços destinados à população, entre eles autorização, credenciamento, regulamentação e fiscalização das atividades lotéricas no Estado.

Para ampliar a disponibilização desses serviços, a Lotep instalou lojas nos shoppings Tambiá (Casa da Cidadania) e Manaíra, em João Pessoa. A instituição também pretende expandir os serviços para outras regiões da Paraíba.

Na matriz, que funciona na Rua Cardoso Vieira, no centro de João Pessoa, e nas duas novas lojas, os produtos mais procurados pela população são o bilhete lotérico tradicional “Sorte Sua”, a Raspadinha e os resultados das extrações oficiais.

A Lotep destina seus recursos à assistência social, incentivo ao esporte e melhoramento da saúde pública. A instituição mantém convênios com o Cendac e a Casa da Criança, em João Pessoa, e estuda a ampliação dessas parcerias para a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Campina Grande, o Instituto de Cegos e a Sociedade Pestalozzi.

O superintendente da Lotep, Fábio Carneiro, explica que a descentralização dos serviços é uma ação desenvolvida pelo departamento comercial dentro das estratégias de expansão do órgão neste ano. “Estamos desenvolvendo outras ações para o próximo ano”, disse.

 

A Lotep, criada em abril de 1955, pelo então governador José Américo de Almeida, é uma autarquia do Governo do Estado da Paraíba, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Humano. É responsável pela administração, gerenciamento e fiscalização do jogo em todo território paraibano.