Fale Conosco

15 de janeiro de 2015

Lojas de alimentação do Mangabeira Shopping já operam com gás natural



Inaugurado recentemente em João Pessoa, o Mangabeira Shopping, empreendimento comercial localizado na Zona Sul da capital paraibana, já está operando com gás natural em suas lojas instaladas na Praça da Alimentação. A Companhia Paraibana de Gás (PBGás) já fez a ligação de 12 estabelecimentos comerciais que estão abertos ao público, tais como restaurantes e lanchonetes.

Antes mesmo da inauguração, o Mangabeira Shopping já foi entregue à população com o conceito de gás natural, segundo explicou o diretor-presidente da PBGás, George Ventura Morais. Ele lembrou que, em maio do ano passado, a Companhia ampliou a sua a rede de distribuição com uma extensão de 870 metros de tubulação em aço, derivando da avenida principal do conjunto dos Bancários até a área do empreendimento.

“Com aquela extensão da rede, a PBGás, em parceria com a direção do shopping, já estava pronta para possibilitar a ligação da rede interna, aguardando tão somente a inauguração e o funcionamento das lojas de alimentação”, disse ele. Com a ligação dessas lojas, segundo George, a empresa adquiriu 12 importantes clientes no segmento comercial, devendo a chegar aos 25 quando as outras unidades comerciais começarem a funcionar.

“Trata-se de um importante marco para a distribuidora de gás natural e uma contribuição para o desenvolvimento socioeconômico da Capital”, acrescentou o presidente, lembrando que o Mangabeira Shopping já é um empreendimento de referência para toda a Zona Sul de João Pessoa. “Portanto, a PBGás está agregando novas possibilidades de solução energética a esse empreendimento inovador, conquistando uma parcela do mercado de shopping centers e oferecendo aos consumidores uma alternativa mais limpa, segura e econômica”, disse.

Competitividade – O diretor técnico comercial da distribuidora, Carlos Vasconcelos, destacou a parceria junto ao shopping e seus comerciantes como um compromisso da PBGás em sua visão de futuro. “Estamos cumprindo o nosso plano de negócios dentro de um conceito futurista, uma vez que o Mangabeira Shopping representa um polo de atração de novos empreendimentos naquela região de João Pessoa – como condomínios, hotéis e até empreendimentos de produção no Distrito Industrial de Mangabeira”.

Além de destacar a atratividade do local, Vasconcelos mencionou as vantagens do gás natural para os comerciantes do shopping. “Além das vantagens já conhecidas como segurança, comodidade, conforto e competitividade, o gás que é fornecido através de gasoduto libera os consumidores para se focarem mais no seu próprio negócio, sem a preocupação com operações de descarga, sem a interrupção do fornecimento ou qualquer outro risco. Isso traz bastante comodidade e deixa o dono da loja mais focado nas suas atividades”, disse o diretor.

O Mangabeira Shopping foi inaugurado no dia 29 de novembro do ano passado. Após a instalação da rede interna para gás natural, ao longo do mês de dezembro, a PBGás chegou a janeiro com o atendimento integral às unidades comerciais em atividade atualmente.