João Pessoa
Feed de Notícias

Localizada em Campina Grande, o estabelecimento foi selecionado pelo Ministério da Educação

quinta-feira, 29 de abril de 2010 - 15:53 - Fotos: 
A Escola Estadual Alceu Amoroso Lima, localizada no bairro das Malvinas, em Campina Grande, foi selecionada pelo Ministério da Educação (MEC) como a melhor na região Nordeste que desenvolve experiências educacionais para a educação inclusiva. “Ficamos felizes, pois o reconhecimento é fruto do trabalho desenvolvido pela Paraíba”,  destacou a presidente da Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiências (Funad), Rosália Araújo, que é responsável pela execução de educação inclusiva no Estado. “Ainda é importante frisar e agradecer a grande colaboração da Secretaria de Educação e Cultura do Estado, na pessoa do professor Sales Gaudêncio, que sempre apoiou o nosso trabalho”, destacou.

A direção da escola enviou ao MEC sua experiência em educação inclusiva com o objetivo de participar do concurso que possui como título: “Prêmio Experiências Educacionais Inclusivas – Escola aprendendo com as diferenças”. O MEC selecionou 05 escolas em todo o país, uma por região, sendo escolhida a Paraíba, através da Escola Alceu Amoroso Lima para representar a região Nordeste, por ter apresentado a melhor experiência em toda a região.

A consultora do MEC, Walquíria Monteblanco, visitou no dia 27 a Escola Estadual em Campina Grande, juntamente com as técnicas da Funad Helena Madruga e Ana Guerra, oportunidade em que constataram in loco a experiência bem sucedida da escola. Rosália Araújo disse que a Paraíba vem se destacando a cada dia em todas as áreas, e não tem sido diferente na Educação, que vem passando por mudanças estruturantes. “O fruto deste trabalho sério é o reconhecimento nacional, como no caso da Escola Estadual Alceu Amoroso Lima”, enfatizou.

Da Assessoria de Imprensa da Funad