João Pessoa
Feed de Notícias

Livro de José Américo de Almeida integra coleção “Primavera dos Clássicos”

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014 - 08:26 - Fotos: 

A Fundação Casa de José Américo foi comunicada que o livro “A Bagaceira”, de autoria do Ministro José Américo de Almeida, integra a coleção “Primavera dos Clássicos”, que reúne mais de 50 autores nacionais, entre os quais Graciliano Ramos, José Lins do Rego, Rachel de Queiroz, Dias Gomes, Paulo Freire, Antonio Callado e Machado de Assis.


A coleção divide os autores em duas partes, sendo a primeira delas intitulada “Na história”, com aqueles já falecidos. A segunda se intitula “Na estrada”, com autores vivos a exemplo de Lya Luft, Ariano Suassuna, Rubem Alves, Nélida Piñon, Marina Colasanti e Marco Lucchesi.


A “Primavera dos Clássicos” tem por objetivo resgatar importantes autores que compõem o acervo do Grupo Editorial Record e desempenham papel relevante na literatura brasileira, conforme apresentação da Pedagoga e Mestre em Educação Anna Rennhack que, em outro ponto destaca “a importância do retorno da leitura dos autores nacionais à escola de ensino médio, permitindo contato dos alunos com textos de variados estilos, gêneros e abordagens”.


O exemplar do Catálogo “Primavera dos Clássicos” foi encaminhado a Fundação Casa de José Américo pela gerente Editorial Maria Amélia Mello, do Grupo Editorial Record/ José Olympio Editora, do Rio de Janeiro.