João Pessoa
Feed de Notícias

Litoral Norte da Paraíba é destaque na edição de junho da Revista Qual Viagem

terça-feira, 16 de junho de 2015 - 12:06 - Fotos:  Arquivo

O Litoral Norte da Paraíba é um dos destaques da edição de junho da Revista Qual Viagem, que é editada em São Paulo e circula por todo país. As reportagens são assinadas pelo jornalista Roberto Maia, especialista em turismo e cultura. Ele visitou o ‘Destino Paraíba’ entre o fim de abril e início de maio, a convite da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e do trade turístico.

O convite a jornalistas especializados em turismo faz parte da série de reportagens e eventos que a PBTur, em parceria com o trade, vem produzindo em todas as regiões do Estado. “A idéia é intensificar a promoção e divulgação dos destinos da Paraíba, criando novas opções de turismo para o turista; mostrando com isso, o potencial turístico que tem o Litoral Norte”, explicou a presidente da PBTur, Ruth Avelino

A Qual Viagem traz sete páginas com muitas imagens das principais praias e do Centro Histórico de João Pessoa, além das praias do Litoral Sul. Mas foi o Litoral Norte que Roberto Maia fez questão de conhecer. Ele visitou as praias ainda desertas da cidade de Lucena. Ele afirma que “o norte ainda é muito menos conhecido e badalado que o lado sul. Porém, não menos bonito”. Cabedelo também é citada na matéria, com menções sobre as praias de Formosa, Areia Dourada, Camboinha, Poço, Intermares, Ilha da Restinga e Areia Vermelha.

Mais ao norte, Maia visitou Rio Tinto e suas colônias de pescadores e o projeto Peixe-Boi Marinho. Sobre Mataraca, ele dá uma dica: “O potencial turístico é enorme. Principalmente por causa dos 11 km de praias ainda virgens e com águas transparentes e mornas num cenário natural incrível”.

Na ocasião da visita do jornalista em Lucena, a secretária de Turismo e Cultura, Socorro Leite, agradeceu a iniciativa da PBTur e do trade.  “Ter nosso município na agenda da PBTur só nos reforça a certeza de que somos uma grande potência para o turismo paraibano e até mesmo para o turismo nacional, a exemplo da divulgação de Pontinhas [praia em Lucena], que recebeu destaque na Revista Avianca, na edição deste mês”, disse a secretária. A edição impressa pode ser encontrada nas principais bancas de João Pessoa ou acessada no site www.qualviagem.com.br e se desejar no link http://migre.me/qjxUl.