Fale Conosco

4 de novembro de 2016

Litoral Norte da Paraíba é destaque em revista de bordo da Gol Linhas Aéreas



O projeto ‘Nas Trilhas dos Potiguaras’ vai ser um dos destaques da revista de bordo da Gol Linhas Aéreas, na edição de dezembro de 2016. Uma equipe de reportagem da editora Trip, que publica a revista, chega à Capital paraibana neste sábado (5) e segue para a Vila dos Pescadores, localizada em Barra de Camaratuba, para realizar uma visita de três dias. A presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, explicou que os jornalistas vêm conhecer um novo roteiro turístico que está sendo desenvolvido pelo Governo do Estado.

A produção da editora Trip informou que a intenção é colher informações para produzir uma ampla reportagem de sete a oito páginas, enfocando o novo roteiro que está sendo implantado no Litoral Norte paraibano, detalhes sobre os atrativos turísticos, a infraestrutura hoteleira e programas de passeios.  A revista da Gol tem uma tiragem de 150 mil exemplares e um público leitor estimado em 1,5 milhão de passageiros.

Segundo a presidente da PBTur, Ruth Avelino,  a publicação vai ser distribuída em plena Alta Estação, quando os voos estão lotados, permitindo uma maior repercussão junto ao público ávido por conhecer lugares paradisíacos para as próximas férias. “É uma matéria espontânea. Sugerimos ao pessoal da companhia aérea durante uma de nossas reuniões para solicitar ampliação de voos para a Paraíba”, explicou.

Novo roteiro turístico -  Nas Trilhas dos Potiguaras compreende as imediações do município de Baía da Traição. O projeto foi lançado em 2015 pelo governador Ricardo Coutinho com o objetivo de valorizar a cultura indígena e incentivar a economia e o fortalecimento do turismo sustentável na área. O secretário executivo de Turismo do Estado, Ivan Burity, que está oferecendo todo apoio aos jornalistas da revista da Gol, ressaltou que a cultura Potiguara dominou todo o Litoral Norte da Paraíba durante séculos. “Aqui foram escritos os primeiros capítulos da História do Brasil”, lembrou.

Os jornalistas irão conhecer o Parque Ecológico do Caranguejo-Uçá, a foz do rio Camaratuba, a Área de Preservação Ambiental (APA do Rio Mamanguape) e a cidade de Rio Tinto. Estão previstas ainda passeio de buggys, mergulhos e visitas às vilas operárias instaladas na região.