Fale Conosco

18 de novembro de 2011

Lista de selecionados para o Pronatec será divulgada dia 23



A data de divulgação da lista com os nomes dos selecionados para os cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi a adiada para a próxima quarta-feira (23), e será feita pelo site da Secretaria de Estado da Educação (SEE) (www.paraiba.pb.gov.br/educacao). Problemas técnicos no sistema do Ministério da Educação impediram a publicação da relação, que estava marcada para esta sexta-feira (18).

A gerente operacional de Ensino Médio e Educação Profissional da SEE, Ana Célia Lisboa da Costa, informou que, devido ao atraso na divulgação da lista dos selecionados, o início das aulas foi remarcado para o dia 28 de novembro. Os demais prazos serão cumpridos, ou seja, as aulas acontecerão até o dia 16 de dezembro e, após um breve recesso, recomeçarão no dia 2 de janeiro de 2012. As aulas serão ministradas pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Colégio Agrícola Vidal de Negreiros.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), disponibilizou 6.162 vagas para cursos profissionalizantes em toda a Paraíba, destinadas a estudantes do Ensino Médio da rede pública, inclusive da Educação de Jovens e Adultos, trabalhadores e beneficiários dos programas federais de transferência de renda. Os beneficiários do programa Bolsa Família que concluírem os cursos vão receber uma bolsa correspondente ao 13º salário.