João Pessoa
Feed de Notícias

Lindolfo Pires espera que fatalidade não sirva de exploração política

quarta-feira, 24 de maio de 2006 - 20:30 - Fotos: 

O deputado Lindolfo Pires (PSDB) disse, na tarde desta quarta-feira (24), que o acidente que resultou na morte de 13 pessoas no município de Sousa, no final da tarde da última terça-feira, é uma fatalidade que não deve ser usada como mote político por quem quer que seja.


“Lamentavelmente, não só na Paraíba, mas em todo o Nordeste, o transporte escolar nem sempre é o de condições ideais”, observa o deputado, ao destacar que as próprias circunstâncias em que estão inseridas as comunidades impõem às prefeituras e órgãos oficiais limitações no momento de contratação dos veículos.


Uma medida que o parlamentar considera importante, e que foi adotada no atual Governo da Paraíba, foi a instalação do Ensino Médio nos últimos 52 municípios sem esse tipo de modalidade, o que evita o deslocamento de alunos de um município a outro e diminui bastante as possibilidades de novos acidentes.


O deputado também destacou o programa de ampliação de unidades escolares na zona rural do Estado. São duas iniciativas que, segundo ele, evitam o deslocamento de alunos para outras localidades em transportes muitas vezes precários.