Fale Conosco

22 de novembro de 2010

Linaldo Guedes diz que Salão dá oportunidade a leitores conversaram com autores



O jornalista e poeta Linaldo Guedes, apresentador do Poética da Palavra e Café com Letras do I Salão Internacional do Livro da Paraíba, que prossegue, até domingo (28), no Espaço Cultural José Lins do Rego, explicou que os módulos são, na verdade, um bate-papo informal com os escritores e poetas que vão estar participando do evento. “A ideia é conversar sobre a obra literária, se for um escritor, ou sobre a obra artística, se for, por exemplo, um músico, como aconteceu com Silvério Pessoa”, acrescentou.

Para Linaldo, tanto o Poética da Palavra como o Café com Letras são oportunidades que o Salão abre para que o público tenha a oportunidade de conversar com seus autores preferidos, ou não. Ele esclareceu que os módulos têm assistência de palco com microfones sem fio disponíveis para qualquer pessoa que queira fazer perguntas e participar do debate. “São espaços nobres para o debate sobre literatura, mas que estão abertos a artistas de outras áreas”, ressaltou.

Linaldo disse que ficou surpreso com a grandeza do Salão, que apresenta uma estrutura muito bem montada. “Com certeza devem acontecer falhas, por ser o primeiro evento, mas nada que supere o brilho do Salão como um todo. Eu acredito que é muito importante para a Paraíba dispor desse evento, até porque a literatura paraibana está crescendo muito, embora ainda tenhamos carência de editoras, por exemplo”, pontuou.

O jornalista considerou ainda que o intercâmbio que o Salão está proporcionando é de fundamental importância, no sentido de alavancar ainda mais a literatura paraibana. “O balanço final será positivo, e todos os que fazem literatura – autores, leitores, editores, livreiros, etc. – certamente estão torcendo para que novas edições do Salão venham a acontecer na Paraíba”, acentuou.  

O I Salão Internacional do Livro da Paraíba é promovido pelo Governo do Estado, Sebrae e Associação Nacional de Livrarias (ANL), com apoio cultural do Ministério da Cultura (MinC), Bibliotecas Braille & Comunitárias, Academia Paraibana de Letras (APL), Fundação Bradesco e Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Serviço
Evento: I Salão Internacional do Livro da Paraíba
Data: 20 a 28 de novembro de 2010
Horário: Das 10h às 22h
Local: Fundação Espaço Cultural da Paraíba
Entrada: Grátis