João Pessoa
Feed de Notícias

Liminar é suspensa e Segurança faz teste psicotécnico de concurso público

terça-feira, 27 de outubro de 2009 - 16:50 - Fotos: 
A avaliação psicológica para os aprovados no teste de capacidade física do concurso público para a Secretaria da Segurança e Defesa Social ocorreu no domingo (25). Uma liminar concedida pelo juiz da Vara da Fazenda de Campina Grande, Antônio Rudimacir, impedia a realização da prova, mas foi suspensa a pedido da Procuradoria Geral do Estado da Paraíba (PGE-PB) no dia anterior a realização do teste.

Os candidatos foram convocados para avaliação psicológica na sexta-feira (23) e no mesmo dia a PGE tomou conhecimento da liminar. O procurador do Estado, José Edísio Souto, entrou com recurso junto ao presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ-PB), desembargador Luiz Sílvio Ramalho, pedindo a suspensão da medida em primeira instância, o que foi acatado pelo juiz João Batista Barbosa, no exercício da jurisdição plantonista.

Para preencher 909 cargos efetivos, foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) o resultado final das etapas anteriores e a convocação para o exame psicotécnico contemplava os cargos de Delegado de Polícia, Perito Oficial Criminal, Perito Oficial Médico-Legal, Perito Oficial Odonto-Legal, Perito Oficial Químico-Legal, Agente de Investigação, Escrivão de Polícia (nível superior). O concurso vai preencher ainda 253 vagas de Papiloscopista, Técnico em Perícia, Necrotomista e Motorista Policial, totalizando 1.162 vagas.

As provas foram realizadas em João Pessoa e Campina grande e o resultado provisório da avaliação psicológica está previsto para o próximo dia 17 de novembro. A publicação será feita no Diário Oficial do Estado e também haverá a divulgação dos aprovados na Internet pelo endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/pcpb2008.

Flaviano Carvalho, da Assessoria de Imprensa da PGE