João Pessoa
Feed de Notícias

Lígia recebe comenda mais importante da Polícia Militar

sexta-feira, 19 de agosto de 2016 - 10:48 - Fotos:  Junior Fernandes

A vice-governadora Ligia Feliciano foi uma das homenageadas pela Polícia Militar com a medalha do mérito Coronel Elísio Sobreira, a mais importante comenda conferida pela corporação para personalidades que se destacaram e prestaram relevantes serviços à Polícia Militar. A solenidade aconteceu nessa quinta-feira (18), no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa, durante as comemorações alusivas ao patrono da PM.

Como parte da solenidade, houve entrega do ‘Espadim Tiradentes’, medalha ‘Serviços Distintos’, ‘Cruz de Sangue’ e a medalha de mérito ‘Elísio Sobreira’ com a qual a vice-governadora Lígia Feliciano foi agraciada. “Agradeço pela honraria dessa medalha e firmo aqui o meu compromisso de sempre estar atenta e trabalhando para que a segurança pública seja bem reconhecida e efetivada no nosso Estado”, destacou.

Além de Lígia, foram homenageados ainda, Tarcio Handel Da Silva Pessoa Rodrigues, secretário de Estado do Planejamento, Orçamento, Gestão e Finanças; o comandante do 1º Grupamento de Engenharia, general de brigada Daniel Dantas. O promotor de Justiça Fernando Antônio Ferreira de Andrade, o superintendente regional da Polícia Federal delegado Nivaldo Farias de Almeida e o Tenente da Polícia Militar de Alagoas Fernando Lemos Filho.

Lígia também fez a entrega do ‘Espadim Tiradentes’ para o primeiro colocado no concurso do CFO, Israel Thierry de Sousa Fernandes e de medalhas ‘Cruz de Sangue’. “Eu fico muito feliz em ver esses jovens cadetes iniciando a sua carreira com toda glória, honra e preparação. E vemos também o reconhecimento daqueles que receberam a medalha ‘Cruz de Sangue’, uma homenagem aos que escolheram arriscar a própria vida em defesa da segurança pública”, destacou a vice-governadora.

Durante as comemorações aconteceu o desfile de várias unidades da PM, a exemplo da Cavalaria, Batalhão de Operações Especiais (Bope), Rotam (Ronda Ostensiva Tática com Apoio de Motocicletas). “Nós somos apaixonados pelo o que fazemos, em respeito ao cidadão e cidadã paraibana”, completou o comandante geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Euller Chaves.