João Pessoa
Feed de Notícias

Lígia prestigia posse de ministros no Tribunal Superior Eleitoral

quarta-feira, 31 de agosto de 2016 - 10:32 - Fotos:  Secom-PB

A vice-governadora Lígia Feliciano representou o governador Ricardo Coutinho na sessão solene realizada na noite dessa terça-feira (30), no Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para a posse dos ministros Herman Benjamin, Napoleão Nunes Maia Filho e Og Fernandes, respectivamente, nos cargos de corregedor-geral da Justiça Eleitoral e de ministros efetivo e substituto do TSE.

Como ministro efetivo, Herman Benjamin substitui no comando da Corregedoria a ministra Maria Thereza de Assis Moura, que encerrou seu biênio na Corte Eleitoral. Já o ministro Napoleão Nunes Maia assume como titular a vaga aberta pela ministra no colegiado. Por sua vez, Og Fernandes entrou como ministro substituto no TSE devido a posse de Napoleão Nunes Maia como ministro titular.

Herman Benjamin tomou posse como ministro efetivo do TSE em 27 de outubro de 2015. Ele foi empossado ministro substituto em 16 de junho de 2014. Já Napoleão Nunes Maia tomou posse como substituto do TSE em 11 de setembro de 2014. Ambos ocupam na Corte Eleitoral as duas vagas destinadas a ministros do STJ.

“Somos um país que tem uma Justiça Eleitoral invejável. São poucos os países no mundo que têm um processo eleitoral tão correto, tão respeitado e que utilize tecnologia tão avançada como o Brasil. Isso é motivo de muito orgulho para nós brasileiros.Fato pelo qual a Justiça Eleitoral brasileira é admirada em todo o mundo”, destacou o novo de corregedor-geral da Justiça Eleitoral, Herman Benjamin.

O ministro Herman Benjamin é paraibano, nascido em Catolé do Rocha, no último dia 11 foi homenageado pelo Governo da Paraíba com a Medalha de Mérito Governador Antônio Mariz, pela contribuição ao desenvolvimento do Estado da Paraíba, além dos relevantes serviços prestados ao Poder Judiciário brasileiro. “Ele é orgulho para os paraibanos pelo excelente trabalho que faz no país. É um exemplo para todos nós”, destacou a vice-governadora Lígia Feliciano.