João Pessoa
Feed de Notícias

Lígia participa do lançamento do Investe Nordeste 2016

quinta-feira, 31 de março de 2016 - 10:53 - Fotos:  Secom-PB/ Júnior Fernandes

A vice-governadora Lígia Feliciano participou, nessa quarta-feira (30), do lançamento da Expo-Fórum de Negócios e Investimentos – Investe Nordeste 2016, em João Pessoa. O evento está agendado para os dias 23 e 24 de novembro de 2016, na Capital.

O Investe Nordeste tem o objetivo de divulgar oportunidades de investimento, parcerias comerciais e trocas de tecnologias entre Brasil e Portugal. A edição de 2015 foi realizada na cidade de Santo Tirso – Portugal, onde a Paraíba foi representada pelo secretário de Estado João Azevedo. O sucesso da parceria Brasil-Portugal se reflete neste retorno do evento para o estado neste ano.

No mês de novembro, a Paraíba vai receber empresários, gestores e investidores internacionais interessados em conhecer as potencialidades da Região e manter as relações comerciais aquecidas. A expectativa é que sejam formalizadas parcerias com entidades nacionais e internacionais que tenham interesse em investir no Nordeste.

Durante o lançamento, o presidente do Investe Nordeste, José Lourenço falou sobre a importância da realização do evento. “Ele tem a finalidade de criar uma atmosfera favorável para investidores internacionais interagirem melhor com altos executivos nacionais e entidades governamentais brasileiras. Espero que seja o lançamento definitivo na Paraíba na rota da internacionalização e, ao mesmo tempo, que sejamos capazes de demonstrar as inúmeras vantagens que a Paraíba tem para os investidores internacionais”, destacou.

A vice-governadora comentou que, mesmo com as dificuldades, o Estado continua avançando. “Apesar da queda de arrecadação e todos os problemas econômicos que a Paraíba atravessa, a gente consegue seguir em frente. Inauguramos, até o momento, 35 estradas, tirando cidades do isolamento e pretendemos fazer muitos mais. Isso incentiva e melhora o transporte de mercadorias e o desenvolvimento do Estado”, observou Lígia.

O Governo do Estado se preocupa em atrair novos negócios, oferecendo condições aos investidores para instalação de empresas, além de propiciar clareza e previsibilidade nas negociações, garantindo segurança jurídica e respeito às normas vigentes.

Mais de 250 empresas foram incentivadas, desde 2011, em diversos municípios. As ações buscam promover principalmente as potencialidades econômicas de cada região, uma vez que a Paraíba se destaca em diversos setores, como o têxtil, calçadista, tecnologia da informação, cimenteiro e cerâmico. Além disso, o turismo na Paraíba cresceu nos últimos anos e ficou bastante atrativo para os europeus, em especial os portugueses.