João Pessoa
Feed de Notícias

Ligia participa da inauguração do Hospital Nossa Senhora das Neves

sexta-feira, 13 de maio de 2016 - 15:08 - Fotos:  Júnior Fernandes

A vice-governadora Lígia Feliciano participou, na manhã desta sexta-feira (13), da solenidade de inauguração do Hospital das Neves, no bairro da Torre, em João Pessoa. O hospital, que integra a rede privada, abrirá ao público oficialmente na segunda-feira (16) e irá gerar 400 empregos diretos e indiretos nesta primeira fase de funcionamento.

“É de grande importância para a Paraíba receber um hospital como esse, de alta tecnologia. Quero parabenizar aos investidores que acreditaram no Estado que com esse empreendimento vão gerar emprego e renda. O Governo do Estado também investe em saúde, estamos concluindo o Hospital Metropolitano de Santa Rita, uma grande estrutura que vai atender alta complexidade e trazer grandes benefícios para a população”, ressaltou Lígia Feliciano.

De acordo com o sócio-fundador do hospital, Edalmo Assis, o diferencial do HNSN será a humanização do atendimento. “Além de toda a tecnologia empregada nas instalações e equipamentos, o nosso foco será sempre no paciente. Vamos cuidar de gente. Quando estiver em pleno funcionamento, o hospital criará aproximadamente mil postos de trabalho diretos e indiretos”, ressaltou o empresário.

O hospital abre com 80 leitos, sendo dez de terapia intensiva (UTI), salas para cirurgias de média e alta complexidade, exames de imagem e laboratoriais. A estrutura conta com vagas de estacionamento, reaproveitamento energético e estação de tratamento de esgoto própria. A farmácia dispensará o maior volume de medicamentos e materiais através de um sistema pneumático, sendo o primeiro hospital nordestino a trabalhar com essa tecnologia.