João Pessoa
Feed de Notícias

Lígia participa da 4ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres em Brasília

quarta-feira, 11 de maio de 2016 - 10:18 - Fotos:  Secom-PB

A vice-governadora Lígia Feliciano está em Brasília onde participa da 4ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. A luta por mais direitos e espaços na política brasileira é uma das pautas do evento, que começou nessa quarta-feira (10) e segue até a próxima sexta-feira (13). Com o tema “Mais direitos, participação e poder para as mulheres”, a conferência quer assegurar a democracia e a consolidação das políticas já colocadas em prática.

Seis consultas nacionais deram voz aos vários segmentos, grupos e etnias – foram ouvidas mulheres transexuais, ciganas, mulheres com deficiência, indígenas, quilombolas e de religião de matriz africana. Cerca de 3 mil pessoas representam todos os estados do país na conferência. Como resultado, serão feitas recomendações para o Plano Nacional de Políticas para as Mulheres.

Cerca de 50 delegadas eleitas nas conferências municipais estão representando a Paraíba, entre elas, representantes do Governo do Estado, grupos feministas e organizações de mulheres.

Lígia Feliciano foi à conferência a convite da secretária especial de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci, do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial, da Juventude e dos Direitos Humanos. O evento também conta com a presença das secretárias da Mulher da Paraíba, Gilberta Soares e Gilma Germano. No evento, a vice-governadora mantém contatos com a ministra das Mulheres, da Igualdade Racial e Direitos Humanos, Nilma Lino Gomes, e outras representantes. “Estamos discutindo a luta por mais direitos e espaços da mulher”, destacou Lígia.