João Pessoa
Feed de Notícias

Lígia Feliciano visita Salão de Artesanato e destaca investimentos na cultura paraibana

terça-feira, 26 de janeiro de 2016 - 09:57 - Fotos:  Secom-PB

Durante a visita ao 23º Salão de Artesanato da Paraíba na noite desse domingo (24), a vice-governadora Lígia Feliciano falou sobre a importância em investir em cultura e expressão artística no Estado. Lígia foi recebida pela gestora do Programa de Artesanato da Paraíba (PAP), Lu Maia, conversou com artesãos e expositores, conferiu de perto os objetos que estão sendo comercializados e destacou o impacto que o evento traz para a economia do Paraíba, com a previsão de movimentar meio milhão de reais.

“Aqui está a verdadeira expressão da nossa arte. Torna-se uma agradável surpresa caminhar pelo Salão e a cada instante se deparar com uma expressão diferente da nossa cultura, sem falar no que ele movimenta economicamente a cada dia. Fiquei feliz em ver o sorriso de cada artesão expondo suas obras em um local de infraestrutura impecável e decoração de muito bom gosto”, disse Lígia Feliciano.

Segundo a coordenação do Salão, cerca de oito mil pessoas visitam, por dia, os estandes, que estão com mais de 19 mil peças sendo vendidas. Com o tema “O algodão colorido é nosso”, o Salão do Artesanato da Paraíba conta com 400 artesãos comercializando seus trabalhos, totalizando mais de dois mil envolvidos de 70 municípios da Paraíba.  

O Salão de Artesanato da Paraíba foi montado no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa.  O espaço compreende estandes, ouvidoria, curadoria, sala de emergência, sala de imprensa, fraldário, refeitório para artesãos e equipe de trabalho, palco para as apresentações culturais e praça da alimentação.

“É um espaço para a família paraibana. Estou orgulhosa por fazer parte de um governo que investe na cultura de seu povo e ainda proporciona momentos únicos como este, que é percorrer toda a extensão do Salão de Artesanato e ainda poder adquirir belíssimas peças pra casa”, disse a vice-governadora.

O Salão de Artesanato da Paraíba segue com sua programação até o dia 31 de janeiro, das 14h às 21h. A entrada é gratuita.