Fale Conosco

14 de junho de 2017

Lígia Feliciano participa de lançamento do Programa Aprova Paraíba



14 06 17 gov en exercicio ligia aprova paraiba em campina foto junior fernandes 10 270x191 - Lígia Feliciano participa de lançamento do Programa Aprova ParaíbaA governadora em exercício Lígia Feliciano participou, nesta quarta-feira (14), em Campina Grande, do lançamento do Programa Aprova Paraíba, que tem o objetivo de proporcionar o reforço escolar de Português e Matemática para alunos dos 4º e 5º anos e também dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental II da rede estadual de ensino. Vão ser beneficiados mais de 82 mil estudantes com investimentos de R$ 15 milhões.

14 06 17 gov en exercicio ligia aprova paraiba em campina foto junior fernandes 14 270x191 - Lígia Feliciano participa de lançamento do Programa Aprova ParaíbaO Programa, em parceria com a Editora Moderna, foi lançado no auditório do Centro de Formação de Educadores, no Bairro das Malvinas, e contou com as presenças de gerentes das regiões de ensino, diretores de escolas, professores e alunos. Houve também exposição do Clube de Robótica e apresentações culturais de estudantes.

“O Aprova Paraíba vai melhorar a qualidade do aprendizado e do ensino com foco bastante intenso em Português e Matemática para combater a evasão e alcançar melhores resultados, preparando o aluno da rede estadual para o ingresso no ensino médio e, depois, no ensino superior”, explicou a governadora em exercício.

14 06 17 gov en exercicio ligia aprova paraiba em campina foto junior fernandes 9 270x191 - Lígia Feliciano participa de lançamento do Programa Aprova ParaíbaLígia Feliciano destacou que o Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Educação, lança mais um programa revolucionário que vai dar suporte, segurança e conhecimento ao estudante por entender que a Educação é um instrumento transformador da sociedade. Ela também citou outros investimentos na área, a exemplo do Gira Mundo, do Prima, Escola de Valor e Mestres da Educação, Escola Integral Cidadã, Escolas Técnicas e abertura de 2.379 novas salas de aulas.

Ainda na solenidade, o secretário de Educação, Aléssio Trindade, explicou que os alunos do 4 º e 5º ano vão ter todo o apoio do livro didático específico e também recuperar, porventura, a deficiência dos anos anteriores do ensino fundamental  lI, bem como os alunos do 8º e 9º ano.

 

14 06 17 gov en exercicio ligia aprova paraiba em campina foto junior fernandes 1 270x191 - Lígia Feliciano participa de lançamento do Programa Aprova Paraíba“Os alunos que saem do nono ano vão para o primeiro ano do ensino médio. A grande causa de evasão do primeiro ano é exatamente aquele aluno que chega com falta de base em Matémática e Português. Ele não consegue aprender Física e Química e não consegue ler bem os livros de Sociologia e de Filosofia. Essa ação é estruturante para que a gente tenha sucesso no ensino médio e chegue bem na universidade, fazendo com que a geração chegue  mais capacitada no futuro”,  projetou Aléssio.

14 06 17 gov en exercicio ligia aprova paraiba em campina foto junior fernandes 8 270x191 - Lígia Feliciano participa de lançamento do Programa Aprova ParaíbaParticiparam também da solenidade de lançamento o deputado federal Damião Feliciano; a coordenadora pedagógica da Moderna, Gerliene Maia; a coordenadora pedagógica de Ensino Fundamental, Marta Medeiros;  a titular da 3ª gerência regional de Educação, Giovanna Lopes, e educadores.

APRENDIZAGEM- A estudante Vitória Alves, do 8º ano, da Escola Estadual Anésio Leão, participou da solenidade e elogiou o lançamento do Programa Aprova Paraíba. “A nossa dificuldade maior é Português e Matemática. Este reforço vai ser muito bom para a nossa a aprendizagem”, ressaltou Vitória.