João Pessoa
Feed de Notícias

Lígia Feliciano entrega unidade de dessalinização em Parari

quinta-feira, 5 de maio de 2016 - 17:45 - Fotos: 

A vice-governadora Lígia Feliciano entregou nessa quarta-feira (4) a segunda unidade de dessalinização de água, no município de Parari, no Cariri. A ação faz parte do Programa Água Doce e vai beneficiar cerca de 1.500 pessoas. O dessalinizador faz o trabalho de retirada do excesso de sal e minerais da água para torná-la potável e adequada ao consumo humano.

Lígia Feliciano destacou a importância de ações como essa para a dignidade das pessoas. “Só quem não tem água para beber disponível sabe o quanto esse equipamento é essencial. A água potável que para nós que vivemos em outras regiões do Estado e temos em abundância é algo tão comum, mas para essas pessoas significa uma verdadeira mudança de vida”, disse a vice-governadora.

De acordo com o coordenador estadual do Programa Água Doce, Robi Tabolka, além do dessalinizador de Parari, já foram entregues outros cinco na região. “Ao todo o Programa Água Doce implantará na Paraíba 93 unidades de dessalinização, beneficiando 36 mil pessoas com água de qualidade”, explicou.

Para a população de Parari, receber o dessalinizador é um verdadeiro presente. “Passei minha vida tendo que ferver água de barreiro para beber e cozinhar. Quando dava a gente se juntava e comprava um carro pipa para poder tomar um banho com água limpa e lavar as roupas. Hoje minha vida é outra. Eu só tenho a agradecer, primeiro a Deus e depois ao governo da Paraíba”, disse dona Socorro Lima.