João Pessoa
Feed de Notícias

Lígia Feliciano é patronesse do novenário do Carmo em João Pessoa

quinta-feira, 7 de julho de 2016 - 11:31 - Fotos:  Secom-PB

A vice-governadora Lígia Feliciano foi convidada para ser patronesse do novenário do Carmo, uma homenagem à virgem Senhora do Carmo, uma das mais tradicionais programações litúrgicas da Paraíba. A celebração foi aberta na noite dessa quarta-feira (6), e segue até o próximo dia 16, na Igreja do Carmo, localizada na Praça Dom Adauto, Centro Histórico da Capital.

A 310º festa da Excelsa Virgem do Carmo em João Pessoa tem como tema: “Alegres na Esperança, o Laicato Carmelita, contará eternamente as Misericórdias do Senhor”. Durante a solenidade, Ligia Feliciano hasteou a bandeira da Ordem Terceira do Carmo, ao lado do reitor da Igreja do Carmo, Frei José Adriano G. Saboia. “Para mim é uma alegria muito grande participar do novenário e fiquei muito lisonjeada com o convite para ser patronesse. Uma festa tão bonita e tradicional que já faz parte do calendário de nossa cidade deve ser prestigiada por todos, por isso, convido quem puder vir, venha fazer parte dessa celebração que alimenta a alma”, destacou a vice-governadora.

A primeira celebração do novenário foi dedicada ao Poder Executivo Estadual, Poder Judiciário e aos Meios de Comunicação. O prior Silvio Romero de Lucena agradeceu a presença de Ligia. “À senhora Lígia Feliciano os nossos agradecimentos e nossa orações”, disse.

A primeira celebração foi ministrada pelo frei José Adriano G. Saboia. O Novenário é organizado pelo Sodalício da Ordem Carmelita Secular de João Pessoa. A programação festiva se estende até o dia 16 deste mês com realização diária da novena às 19h15, sempre na Igreja Nossa Senhora do Carmo.

No encerramento do novenário, dia da Solenidade de Nossa Senhora do Carmo, a programação começa às 7h, com missas às 9h, 11h e 16h, finalizando com a Procissão.