João Pessoa
Feed de Notícias

Lígia entrega reforma de ambulatório pediátrico no Complexo Arlinda Marques

terça-feira, 29 de setembro de 2015 - 09:52 - Fotos:  Secom-PB

A vice-governadora Lígia Feliciano entregou as novas instalações do Ambulatório Especializado da Criança Dr. João Medeiros, localizado no Complexo Hospitalar Arlinda Marques, em João Pessoa. A unidade passou por uma readequação nos sistemas hidráulico e elétrico, além da reforma e ampliação das suas salas. A solenidade de entrega aconteceu nessa segunda-feira (28) e marcou as comemorações de 70 anos do hospital.

Com a ampliação, orçada em R$ 70 mil, o número de atendimentos será aumentado e o local ganhou novas instalações que vão proporcionar mais conforto às crianças e familiares. Na unidade, são disponibilizadas 14 especialidades pediátricas, todas voltadas para alta complexidade. Ainda são realizados atendimentos de fisioterapia, psicologia, nutrição, entre outras áreas de saúde.

Para Lígia Feliciano, a obra traz inúmeros benefícios à população. “Estamos falando em atendimento voltado para crianças que não vêm sozinhas para o hospital. Investir no maior conforto desses pacientes também é pensar em seus familiares, que praticamente mudam as suas rotinas perante um problema de saúde que aquela criança esteja enfrentando”, observou.

A solenidade ainda contou com a presença da secretária de Estado da Saúde, Roberta Abath, além de gestores e colaboradores de outros 15 hospitais da rede estadual que irão receber equipamentos para a instalação de Salas de Hidratação, criadas para que sejam assistidos pacientes com suspeita de Dengue. Para a aquisição dos equipamentos, foram investidos mais de R$ 220 mil.

“A Dengue é uma doença que carece de prevenção por parte de todos nós. Mas quando infelizmente ela chega, precisamos de um tratamento adequado, e é isso que o Governo está garantido para a população destas cidades”, completou Lígia.

O hospital – O Complexo Arlinda Marques conta com 83 leitos, sendo 13 de Unidade de Terapia Intensiva. São atendidas na emergência cerca de três mil crianças por mês, com picos de atendimentos de mais de 4.500 crianças por mês, em alguns períodos do ano. O hospital se destaca também como o principal centro de cirurgias cardíacas da Paraíba. Por meio do Governo do Estado, foi firmado em outubro de 2011 um convênio com o Círculo do Coração, formando a Rede de Cardiologia Pediátrica da Paraíba.