João Pessoa
Feed de Notícias

Religiosos fazem celebração pela vida de Ricardo e dos 3 ocupantes do avião

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013 - 18:10 - Fotos:  José Marques / Secom-PB

O Palácio da Redenção acolheu na noite desta quarta-feira (30) uma espontânea manifestação de agradecimento a Deus pela preservação da vida do governador Ricardo Coutinho, do secretário Ricardo Barbosa, do ajudante de ordens Anderson Pessoa e do piloto Nilton Pinheiro Leite, que estavam no avião que fez um pouso forçado na última sexta-feira, no aeródromo de São José da Mata, em Campina Grande. Por iniciativa própria, Dom Aldo Pagotto (Arcebispo da Paraíba), o pastor Estevam Fernandes (Igreja Batista), Mãe Lúcia, representante da Religião de Matriz Afro-Brasileira, e Marcos Lima (presidente da Federação Espírita da Paraíba) expressaram a alegria que sentiram pelo livramento dos ocupantes do avião, que sobreviveram sem nenhum dano físico.

Os quatro religiosos realizaram juntos a celebração de ação de graças no Salão Azul e pregaram em sua homilia a importância de louvar e agradecer a Deus. A cantora Marta Martins abriu o ato religioso com um canto de consagração.

A primeira dama, Pâmela Bório, secretários de Estado, deputados e amigos dos envolvidos participaram da celebração. O governador Ricardo Coutinho fez a leitura bíblica do salmo 100 e agradeceu a Deus por ter preservado a vida de todos. “Quero aproveitar este momento e pedir proteção e discernimento para os que fazem parte desta caminhada. Discernimento para ver que não somos infalíveis, e também erramos, e que devemos trabalhar para errar cada vez menos. Tenho consciência da busca do bem que estas pessoas que estão aqui e outras deste governo têm feito pela Paraíba. Sei o que estamos semeando e colhendo para o povo. Lamento que exista gente que utilize tanta força e violência contra as obras e ações que fazemos pelo bem do Estado. Quero agradecer a Deus pelo livramento do acidente e pedir que continue iluminando o caminho que vem pela frente”, disse, emocionado.

O presidente da Federação Espírita da Paraíba, Marcos Lima, afirmou em sua homilia que é uma grande alegria para a Federação prestar esta solidariedade a todos os ocupantes do avião. “Importante louvar, pedir e agradecer pelo prolongamento da vida deles para que continuem trabalhando para a melhoria de vida da população. Deus investiu neles, dando uma moratória a suas vidas para que possam contribuir cada vez mais no desenvolvimento e no engrandecimento do Estado”.

O arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, louvou e agradeceu pela vida do governador Ricardo Coutinho e auxiliares e pediu bênçãos na condução da gestão no Estado. “Todos reconhecemos o seu esforço, firmeza e discernimento na busca pelo progresso e desenvolvimento do Estado. Não podemos agradar a todos. É preciso ter a força de ferir interesses particulares às vezes inconfessáveis. Quando se precisa fazer algo se faz com trabalho e são naturais algumas incompreensões. A melhor resposta para isso é o trabalho, o resultado, e não entrar no jogo da polêmica, da guerra contra pessoas que não querem sair do lugar porque se acham imexíveis e não querem mudanças. Esse acidente sensibilizou pelo chamado para que todos respeitassem a sua índole, a sua ética, a sua bandeira e trabalho integrado com aqueles que querem construir uma Paraíba melhor. Ricardo reúne características de um grande estadista e no tempo certo será reconhecido. Que Deus o abençoe, porque bem aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça”, disse Dom Aldo.

Mãe Lúcia, representante da Religião de matriz Afro-Brasileira, ressaltou que foi uma honra participar do culto. “Deus criador de todas as coisas, Oxalá e todos os orixás estão guardando Ricardo Coutinho porque possuem planos na vida do governador que ainda tem muitas ações e obras para beneficiar a população. Esse é um governo de justiça, focado nos interesses coletivos e sem intolerância religiosa”, frisou.

O pastor Estevam Fernandes destacou que Deus deu esse livramento porque ainda tem um projeto aqui na terra. “Deus é que nos guarda, nos livra. Que abençoe a Paraíba e que livre a Paraíba da fome, da violência, da mesquinharia e que haja paz no Estado. Estou feliz em ver o governador Ricardo Coutinho vivo”, concluiu.