João Pessoa
Feed de Notícias

Líderes de diferentes igrejas se confraternizam com o governador e a primeira dama

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009 - 19:30 - Fotos: 
O governador José Maranhão e a primeira dama do Estado, desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti, receberam 251 pastores e pastoras de diferentes igrejas evangélicas Paraíba na Granja Santana, nesta segunda-feira (21), para um almoço de confraternização de final de ano. Na ocasião, os religiosos falaram sobre as ações que desenvolvem com o intuito de conduzir as pessoas a ter uma vida mais digna. “O encontro foi muito proveitoso para que, no limiar de um ano novo, pudéssemos ter essa reunião tão cheia de espiritualidade, com gente tão próxima de Deus”, disse o chefe do Executivo estadual.

Maranhão considerou que os pastores representando as igrejas de diferentes denominações religiosas são pessoas inspiradoras, e a presença deles em sua residência era motivo de muita felicidade. “Neste tempo é preciso que existam cidadãos que façam trabalho levando as gerações futuras a terem mais esperança e se aproximar de Deus. Recolho deste encontro uma graça para continuar perseguindo o caminho do bem”, comentou. O governador observou que os evangélicos têm feito muito pelo povo humilde da Paraíba, tentando conduzir para o caminho de paz. “É importante que estejamos sempre recebendo palavras inspiradoras”, disse.

“Quero dizer que minha mulher e eu temos admiração profunda, respeito absoluto por todos e uma missão difícil que é governar a Paraíba, sobretudo neste tempo que está aí, encurtado e degradado pela desorganização da gestão pública que encontramos. É fundamental que estejamos a receber palavras encorajadoras vindas de pessoas sintonizadas com Deus’, afirmou o governador.

Saudação – A desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti também fez uma saudação de acolhida, lendo o Salmo 133, que tem como mensagem principal a convivência fraterna. “Viver a verdade bíblica é bom para vivermos unidos. Comungamos a Palavra do Senhor, mesmo sendo de igrejas diferentes. Todos são povos que merecem a misericórdia. Temos pelos evangélicos uma atenção muito especial”, comentou.

Contribuição – Para o presidente da Associação das Igrejas Evangélicas, pastor Aguinaldo Melo, o Estado não espera apenas que os governantes façam sua parte, mas todos têm que oferecer sua contribuição. Sobre o encontro dos representantes das igrejas com o governador, disse que não era momento para se fazer política, mas de confraternização. “Não viemos pedir nada ao governo, mas celebrar momento de fraternidade. A igreja tem orado pelos governantes, não somente agora, mas sempre, porque é nossa missão”, afirmou.

Bênção – O deputado e pastor Nivaldo Manuel, disse que aquele era “um momento sem igual na Paraíba, porque estavam reunidos centenas de líderes de igrejas de diferentes denominações, todos com o mesmo sentimento de fraternidade. “A Granja Santana é a extensão de nossa casa. Juntos nós abraçamos os ideais do governador José Maranhão. Os pastores já fazem um trabalho social”, afirmou.

José Nunes, com fotos de Manodecarvalho, da Secom-PB