João Pessoa
Feed de Notícias

Leonardo Gadelha visita ponte do Boi Morto e diz: base da obra fica pronta em dezembro

sexta-feira, 13 de novembro de 2009 - 12:53 - Fotos: 

O secretário de Infraestrutura do Estado, deputado Leonardo Gadelha (PSC), visitou na tarde desta quinta-feira as obras de reconstrução da ponte sobre o Riacho do Boi Morto, na cidade de Aparecida. Leonardo conversou com o engenheiro responsável pela obra e revelou que o andamento dos trabalhos está dentro do cronograma.

“A obra está seguindo o ritmo programado. Estão sendo feitas as escavações para os pórticos, serão 5 colunas que darão sustentação aos mais de 70 metros de extensão da nova ponte”, explicou Leonardo. O trabalho é envolve escavações, derrocagem e limpeza da área. “A escavação do primeiro pórtico já está concluída. Os operários estão agora preparando a área do segundo, que precisará de um reforço em concreto armado por conta da inclinação da rocha”.

De acordo com informações do secretário, toda a base da ponte deverá estar pronta até o final deste ano. “Conversei com o engenheiro responsável e ele me garantiu que a base será concluída já em dezembro”, disse Leonardo. “Para 2010 fica a colocação do que os técnicos chamam de mesa, que é a ponte efetivamente, o lugar onde trafegam veículos”, completou Leonardo.

Leonardo voltou a salientar o compromisso do governador José Maranhão com a população das cidades beneficiadas pela obra. “O governador determinou celeridade e a Secretaria de Infraestrutura tem técnicos no local acompanhando o trabalho e eu tenho visitado a obra para acompanhar o andamento dos serviços”.

A obra, orçada em mais de 1 milhão e 400 mil reais, liga as cidades de São Francisco e Santa Cruz à Aparecida e era uma reivindicação dos moradores da região desde a queda da antiga ponte, consequência das fortes chuvas de 2008. Desde a queda da antiga ponte, os moradores de Santa Cruz e São Francisco passaram a fazer um percurso de vários quilômetros para chegar à Aparecida ou Sousa.

Quem quiser acompanhar mais detalhes da visita pode assistir ao vídeo com imagens do secretário Leonardo Gadelha na obra. O material pode ser visto em http://www.youtube.com/watch?v=hwJQ6x24DEc

Assessoria de Imprensa da Secretaria de Infraestrutura