João Pessoa
Feed de Notícias

Leonardo Gadelha se reúne com moradores do Bessa e discute prioridades na execução das obras

quinta-feira, 8 de outubro de 2009 - 11:03 - Fotos: 

O secretário de Infraestrutura do Estado, deputado Leonardo Gadelha, se reuniu, na manhã desta quinta-feira (8), com moradores do Bessa para discutir o andamento das obras de drenagem e pavimentação de ruas do bairro. Além do secretário executivo da infraestrutura, Francisco Carlos Firmino, estavam juntos a Leonardo representantes da Suplan, da Cagepa, das empreiteiras responsáveis pelas obras e o também deputado estadual João Gonçalves.
Durante a reunião, os engenheiros das empresas que estão executando os serviços no Bessa apresentaram os mapas e o andamento das obras ao secretário Leonardo Gadelha, justificando o atraso em algumas ruas do Bessa por conta da complexidade do serviço. Segundo o engenheiro Edvaldo Marcos, da Compec, a estrutura das ruas tem que ser avaliada antes de qualquer procedimento e existe uma seqüência que precisa ser respeitada na execução dos trabalhos.

A exemplo disso, o engenheiro citou algumas ruas, como é o caso da Paulo Acioly, que precisava de um reforço na estrutura antes de qualquer intervenção. “Foram fincadas seis estacas de concreto de doze metros cada, espaçadas em dez metros. Esse trabalho demorado foi necessário por conta do tipo de solo na região, e para garantir qualidade e segurança na obra”, afirmou o engenheiro Compec.

Os moradores do Bessa, presentes ao encontro, reivindicaram ao Governo do Estado, através do secretário Leonardo Gadelha, a inclusão de ruas ainda não contempladas até agora no projeto. “Queremos apenas uma inversão no cronograma de trabalho para que ruas mais problemáticas fiquem prontas antes”, disse Francisco Guedes, um dos organizadores do movimento SOS Bessa.
Leonardo Gadelha ouviu atentamente cada sugestão e garantiu se empenhar para resolver os problemas do bairro. “A inversão da ordem dos trabalhos, por exemplo, depende de critérios técnicos, mas vamos conversar com as empresas e tentar acelerar a obra nos pontos críticos do Bairro, apontados pelos moradores”, disse o secretário de Infraestrutura do Estado.

Quanto aos pleitos de ampliação dos projetos em execução, Leonardo adiantou que há uma determinação do governador José Maranhão de que se faça o máximo possível pelo bom andamento das obras do Bessa. “Essa primeira etapa do projeto já está em execução e não permite modificações. Tentaremos incluir essas novas áreas sugeridas pelos moradores, nos projetos de 2010”, concluiu Leonardo.

O secretário conversou com técnicos da Suplan, Cagepa e empreiteiras ainda no local e solicitou celeridade nas obras em pontos-chave, apontados pelos moradores. “Ruas densamente povoadas, com tráfego intenso e presença de ônibus devem ter o trabalho acelerado paras que possamos concluir essas áreas do próximo período de chuva”. Os moradores ficaram satisfeitos com o resultado do encontro e garantiram acompanhar os trabalhos de perto. Leonardo assegurou apoio aos pedidos da população do Bessa e reafirmou que “não poupará esforços para concluir as obras de infraestrutura que o bairro necessita”.

Assessoria de Imprensa da Secretaria de Infraestrutura