João Pessoa
Feed de Notícias

Leonardo Gadelha nomeado secretário de Infra-Estrutura

quinta-feira, 24 de setembro de 2009 - 11:04 - Fotos: 

O novo secretário de Estado da Infra-Estrutura, Leonardo Gadelha, declarou, nesta quinta-feira (24), que sua meta à frente da pasta é implementar a execução de todos os projetos já em andamento na secretaria e lançar as bases do planejamento estratégico para novas ações em 2010.

A nomeação do deputado estadual Leonardo Gadelha para Secretaria de Estado da Infra-Estrutura foi publicada na edição desta quinta-feira (24) do Diário Oficial do Estado. 

"Minha expectativa ao assumir esta nova missão é a melhor possível, porque recebo uma secretaria administrativamente bem cuidada e alicerçada por bons projetos pelo secretário Francisco Sarmento", ressaltou.

Leonardo considera a Secretaria da Infra-Estrutura um braço importante para a efetivação do projeto de desenvolvimento da Paraíba implementado pelo Governo do Estado. "Meu objetivo é o de somar esforços para atender ao ímpeto desenvolvimentista do governador José Maranhão", acrescentou.

O secretário de Estado do Meio Ambiente, dos Recursos Hídricos e da Ciência e Tecnologia (Semarh), Francisco Jácome Sarmento, que também respondia pela pasta da Infra-Estrutura, passa agora a cuidar apenas da Semarh.

Perfil – O novo secretário de Infra-Estrutura do Estado é filho do deputado federal Marcondes Gadelha e Magna Gadelha. O deputado estadual e professor universitário Leonardo Gadelha nasceu no dia 12 de maio de 1975, em Brasília (DF). Sua primeira experiência política aconteceu quando ocupou o cargo de vice-prefeito de Sousa (2001/2004), na gestão do prefeito Salomão Gadelha.

Formação – Leonardo de Melo Gadelha é Mestre em Gestão pela Universidade de Brasília (UnB); Especialista em Administração de Empresas (Universidade da Califórnia (UCLA), nos EUA; Especialista em Administração Financeira pela Fundação Getúlio Vargas (FGV); Graduado em Administração de Empresas.

Outros cursos – Liberalismo e Gestão Pública e Imprensa e Liberdade de Expressão (Fundação Friedrich Naumann); Controle Externo de Contas (Tribunal de Contas da União); Inglês Completo; Espanhol Completo; Italiano Básico.

Experiência profissional – Gerente de Vendas e Marketing da Ambev; Consultor Técnico do Ministério da Educação e Professor Universitário Substituto.

Alexandre Nunes, da Secom