João Pessoa
Feed de Notícias

Leonardo Gadelha falou aos participantes da Conferência Estadual de Saúde Ambiental

quinta-feira, 22 de outubro de 2009 - 11:53 - Fotos: 

“É determinação do governador José Maranhão e vamos fazer com que, pelo menos nas áreas urbanas, 100% da população seja atendida pela rede coletora de esgoto e distribuidora de água”, observou o secretário de Estado da Infraestrutura, Leonardo Gadelha, ao participar na manhã desta quinta-feira (22) da 1ª Conferência Estadual de Saúde Ambiental, em João Pessoa.

Além dele, marcaram presença no evento o secretário de Saúde, José Maria de França; o vice-governador Luciano Cartaxo; o coordenador da Funasa, Álvaro Neto, mais a representante do Ministério da Saúde, Daniela Bouzi, e do secretário do Verde e Meio Ambiente do Município de São Paulo, Eduardo Jorge.

Durante a abertura do evento, Leonardo Gadelha destacou a importância do trabalho conjunto das secretarias estaduais. “Não podemos falar em saúde de qualidade sem coleta e tratamento de esgoto e uma rede distribuidora de água eficiente. As questões ambientais e estruturais estão diretamente ligadas à qualidade de vida”, disse o secretário.

Leonardo elencou alguns programas do Governo do Estado na área de abastecimento de água e esgotamento sanitário. “Há um grande projeto em execução em 51 cidades com investimentos de mais de 400 milhões de reais e é determinação do governador José Maranhão que, pelo menos nas áreas urbanas, 100% da população seja atendida pela rede coletora de esgoto e distribuidora de água”, observou.

A 1ª Conferência Estadual de Saúde Ambiental acontece até esta sexta-feira (23), em João Pessoa, e faz parte de um programa nacional de discussão ambiental organizado pelos ministérios das Cidades, Saúde e Meio Ambiente. O evento servirá como ponto de partida para a 1ª Conferência Nacional de Saúde Ambiental, que acontecerá em dezembro deste ano.

Acir Neto, da Assessoria de Imprensa da Infraestrutura