João Pessoa
Feed de Notícias

Leituristas da Cagepa participam de campanha contra Aedes aegypti

quinta-feira, 31 de março de 2016 - 17:19 - Fotos: 

Os leituristas da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) participaram nesta semana de um treinamento, em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), para atuarem na campanha contra o Aedes aegypti. A partir desta sexta-feira (1), além de medir o consumo de água dos imóveis, eles vão distribuir material educativo com orientações sobre o combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

O informativo faz parte da campanha “Não deixe o mosquito nascer”, dos Governo Federal e Estadual, e esclarece as principais formas de acabar com os focos de proliferação do mosquito. O panfleto também traz informações sobre os cuidados para as grávidas, já que o aumento dos casos de microcefalia no país tem se mostrado um perigo nos três primeiros meses de gestação.

De acordo com a gerente de Gestão e Estratégia Comercial da Cagepa, Ilka Sousa, o treinamento começou na região do Litoral, mas vai se estender gradativamente para todo o Estado. “Não é só entregar o panfleto. Os leituristas estarão preparados para, caso ocorra algum questionamento sobre o mosquito por parte do cliente, eles saibam responder com clareza. Eles também estão sendo orientados a informarem à Secretaria de Saúde caso encontrem algum foco de proliferação do Aedes em sua rota de entregas”, explicou.