Fale Conosco

21 de maio de 2012

Leilão em Campina: criadores compram ovinos e caprinos de alta linhagem



leilao de caprino e ovinos em capina grande foto claudio goes (1)O Parque de Exposição Carlos Pessoa Filho, em Campina Grande, recebeu criadores, pesquisadores e curiosos em caprinocultura no último final de semana. No evento, foram leiloados 68 animais, entre caprinos e ovinos, incluindo reprodutores e matrizes de alta qualidade genética.

Segundo Wandrick Sousa, diretor técnico da Empresa Estadual de Pesquisa Agropecuária (Emepa), esse tipo de leilão visa fortalecer a cadeia da caprinocultura na Paraíba. O diretor lembrou que existe um edital aberto para beneficiar o pequeno produtor, oferecendo oportunidade de adquirir genomas e raças de alta qualidade.

“Quem não estiver inserido na agricultura familiar poderá comprar através de leilão animais com preço acessível”, disse. No evento em Campina, foram leiloados caprinos das raças Savana, Anglo-Nubliano, Alpina e Boer, e ovinos da raça Dorper, todos de pura linhagem.

O secretário executivo da agricultura familiar, Alexandre Eduardo, destacou a importância do leilão e da introdução, de caprinos de raças de alta qualidade. “Os criadores podem aumentar a produção de carne e de leite”, disse.