Fale Conosco

17 de junho de 2013

‘Lei Seca’ reforça ação de segurança em Santa Rita e flagra 13 motoristas embriagados



Agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPtran), lotados na Operação Lei Seca, reforçaram uma ação de enfrentamento à violência realizada durante toda a madrugada desse domingo (16), na cidade de Santa Rita. A barreira policial foi montada na Praça do Chafariz, no Conjunto Tibiri, das 23h do sábado (15) até as 4h do domingo, com apoio do 7º Batalhão da Polícia Militar.

A equipe da Operação Lei Seca, que nas últimas fiscalizações conta com a participação de 60 candidatos aprovados no concurso público do Detran para agentes de trânsito, abordou 85 veículos e realizou 79 testes do bafômetro.

Durante a fiscalização, foram flagrados 13 motoristas dirigindo sob efeito do álcool e três foram levados para a delegacia. A ação resultou ainda na apreensão de 13 veículos irregulares.

Segundo o chefe da Divisão de Policiamento do Detran, Major Rochester Vale, foi elaborado um cronograma de ações que prevê um aumento das fiscalizações, em todo o Estado, durante os festejos juninos.

A chefe da Divisão de Educação para o Trânsito do Detran, Abimadabe Vieira, também revelou que, neste período, o setor realiza ações educativas sobre os riscos da mistura álcool e direção.

Desde que foi criada, em setembro do ano passado, a Operação Lei Seca já flagrou 1.361 motoristas embriagados. Só este ano, foram flagrados 735 motoristas dirigindo sob efeito do álcool e 151 foram presos, apenas na região metropolitana de João Pessoa.