João Pessoa
Feed de Notícias

‘Lei Seca’ realiza ação educativa e quase 500 testes de bafômetro

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014 - 11:54 - Fotos:  Secom-PB

Vinte e oito motoristas foram flagrados sob efeito de álcool na Região Metropolitana de João Pessoa, neste fim de semana. De acordo o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), as blitzen aconteceram no bairro do Bessa, em João Pessoa; e Intermares, na cidade de Cabedelo. Nas ações, foram realizados 488 testes de bafômetro. Dois motoristas foram presos por ultrapassarem o limite de 0,34 no etilômetro.

De acordo com o coordenador da ‘Lei Seca’ na Paraíba, major Rochester Vale, o condutor pode ser preso mesmo sem fazer o teste do bafômetro, caso apresente sinais de embriaguez. “Se o motorista apresentar alterações psicomotoras que impossibilitem de dirigir e apresentar sintomas visíveis de embriaguez, ele responde criminalmente”, informou o coordenador.

As equipes do Detran e do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) realizaram, desde o início do ano, 5.001 testes de bafômetro com 204 flagrantes e 14 prisões. A Operação Lei Seca flagrou, desde que foi criada em 2012, 3.344 motoristas sob efeito de álcool e prendeu 408. Neste período, foram aplicados 48.148 testes do bafômetro.

Comando educativo – Nesse domingo, os agentes também realizaram ação educativa na praia do Jacaré, em Cabedelo. Eles abordaram turistas e visitantes e disponibilizaram informações sobre a ‘Lei Seca’, além de alertarem sobre os riscos da mistura álcool e direção.