Fale Conosco

23 de setembro de 2013

‘Lei Seca’ prende oito motoristas e recolhe 15 veículos em Campina Grande



A Polícia Civil de Campina Grande, através da Delegacia de Acidentes de Veículos, realizou com o Detran, 3ª CPTran, Polícia Rodoviária Federal e a STTP, mais uma Força Conjunta pela Paz no Trânsito, nesse final de semana.

Na ação, 278 condutores foram submetidos ao teste do etilômetro (bafômetro). Desses, pelo menos 36 foram autuados por dirigirem sob efeito de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que cause dependência, conforme determina o artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro.

A operação contabilizou ainda 27 carteiras de habilitação apreendidas, 27 autos de infração foram lavrados e 15 veículos recolhidos ao pátio do Detran em Campina Grande. “Além disso, oito condutores de veículos foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia Móvel que utilizamos nos locais de blitz, para lavratura dos procedimentos cabíveis”, disse a delegada Ellen Maria.

Esta etapa da Força Conjunta foi consolidada durante a Semana Nacional de Trânsito em vários pontos da cidade de Campina Grande. De acordo com o delegado seccional de Polícia Civil, Iasley Almeida, a ação coletiva entre os órgãos terá continuidade. “Temos nos reunido frequentemente com esse propósito e o que vamos fazer, daqui em diante, são mais operações em vários pontos da cidade”, garantiu Iasley.